Páginas

sábado, 15 de abril de 2017

banner-bolsa-escola-960x100px

Hospital Regional de Bacabal já atendeu quase 35 mil pessoas em sete meses

O hospital tem como especialidades as clínicas médica, cirúrgica e ortopédica.

O Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, em Bacabal, atendeu 34.441 pessoas entre setembro de 2016 a março deste ano, resultando em uma média de 4.920 pacientes atendidos por mês. Reunindo serviços de alto complexidade e de urgência e emergência, o hospital tem como especialidades as clínicas médica, cirúrgica e ortopédica.
Serviços de enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicologia também são prestados na unidade hospitalar. O Hospital Regional de Bacabal conta, ainda, com um total de 65 leitos para cirurgia geral, ortopédica-traumatológica, clínica geral, estabilização, observação e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Mais de 300 profissionais compõem a equipe do hospital. Além de Bacabal, o hospital atende a população de mais dez cidades vizinhas: São Luís Gonzaga do Maranhão, Lago da Pedra, Conceição do Lago Açu, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Vitorino Freire, Bom Lugar, Olho d’Água das Cunhas, Brejo de Areia e Pio XII.
Exames Também já foram realizados 151.174 exames no Hospital Dra. Laura Vasconcelos, com média de 21.596 exames por mês. A unidade hospitalar conta com equipamentos de ultrassonografia, radiologia, tomografia, eletrocardiograma e agência transfusional. Beneficiários Desde que foi entregue pela atual gestão, o Hospital Regional de Bacabal tem beneficiado muitas pessoas, como a aposentada Lindalva Bezerra: “Moro nesse bairro há muitos anos e agora, com esse hospital, melhorou muito”. O radialista Jota Parma destaca a capacidade de atendimento do hospital: “Essa unidade hospitalar tem uma estrutura física que serve de polo de atendimento não só para Bacabal, mas para toda a região. Estamos de parabéns”.
Investimentos
O Hospital Dra. Laura Vasconcelos requer um investimento mensal da ordem de R$ 3 milhões. De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Lula, a unidade hospitalar é parte das ações do atual governo para reparar anos de descaso com a saúde pública: “Por conta de uma herança histórica, a população maranhense é carente de um atendimento de qualidade”. “Esse cenário vem sendo alterado pela gestão do governador Flávio Dino, que se esforça para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado para a população”, afirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário