Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2017

Eleitor tem duas semanas para se regularizar

Em todo o país mais de 1 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições

Eleitores que tiverem faltado às urnas nas três últimas eleições tem duas semanas para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. O prazo termina no dia 2 de maio, e após esse dia os eleitores que não estiveram regulares podem ter o título de eleitor cancelado.
Segundo dados da Justiça Eleitoral, em todo o país mais de 1 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.
Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.
Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário