Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

DESPEDIDA 

Corpo do Policial Militar assassinado durante réveillon é enterrado nesta sexta-feira (2)

Maykon da Silva foi morto após uma discussão com outro policial durante as festividades da Virada do Ano, na Avenida Litorânea.


O corpo do policial militar Maykon da Silva, de 37 anos, foi enterrado nesta sexta-feira (2) em um cemitério localizado em São José de Ribamar. O PM foi morto pelo também policial Patrick Rhayan Machado Assunção, durante as comemorações do réveillon na Avenida Litorânea, em São Luís.

O velório ocorreu na capital maranhense reunindo familiares, amigos e colegas de profissão. O Tenente Coronel Fábio Aurélio, Comandante do CPAM Sul, prestou sua solidariedade no local.


“Esse é um momento triste para a Corporação Policial Militar por ambos os policiais envolvidos. Uma fatalidade aconteceu em um momento que era pra ser de alegria” disse o Tenente Coronel.


O caso

O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (1°) quando o PM, que atuava no 21° Batalhão da Polícia Militar (BPM), discutiu com o Soldado Patrick Rhayan Machado Assunção, da Coordenação de Policiamento da Capital.


Segundo informações, durante a confusão houve troca de tiros e Maykon foi baleado nas costas, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local.


Patrick também foi baleado pelo PM, mas foi socorrido e levado para o Hospital Dr. Carlos Macieira, onde segue internado. O estado atual do soldado ainda não foi divulgado.


Nesta sexta-feira (2), o Ministério Público do Maranhão pediu a homologação da prisão de Patrick. O órgão solicita que seja mantida a custódia do policial.

Saiba mais:

Discussão entre PMs termina em morte durante Réveillon em São Luís

MP pede manutenção de prisão de PM envolvido em morte de colega no réveillon








Nenhum comentário:

Postar um comentário