Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Ministério público pede manutenção de prisão de PM envolvido em morte de colega no réveillon

Patrick Rhayan Machado Assunção teria sido o responsável pela morte de Maykon da Silva em meio às comemorações do ano novo na Avenida Litorânea.

Após a morte do policial militar Maykon da Silva, de 37 anos, em meio a uma discussão com o também policial Patrick Rhayan Machado Assunção, de 35, o Ministério Público do Maranhão pediu a homologação da prisão de Patrick. Ele é alvo de um inquérito pelo homicídio do colega, registrado em meio às comemorações de réveillon na Avenida Litorânea, em São Luís.


A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (2) no programa Bandeira 2, da TV Difusora. Um documento do órgão solicita que seja mantida a custódia do policial, que se encontra atualmente hospitalizado após ser alvejado por disparos na confusão que resultou na morte de Maykon. O pedido segue válido para o período pós-alta hospitalar, com encaminhamento para o presídio militar correspondente.


Além dos policiais, dois homens nascidos no Pará, de 36 e 39 anos, também foram atingidos por tiros, mas tiveram ferimentos mais leves. No local do ocorrido, foram apreendidas as duas armas utilizadas, uma delas de uso particular e outra pertencente à PM.


Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o homicídio e a tentativa de homicídio. A SSP também destacou que a Polícia Militar abriu procedimento administrativo para investigar rigorosamente as circunstâncias e a motivação do ocorrido.


O Portal Difusora News procurou o MPMA em busca de atualizações sobre o caso e o pedido de homologação da prisão, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário