Deputada Mical Damasceno critica uso da Bíblia por Ministro Flávio Dino em discurso no STF
Na sessão desta quinta-feira (16/10), na Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) usou a tribuna para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, após o magistrado ter feito uma citação bíblica que, segundo ela, teria sido usada de forma equivocada para justificar visões modernas sobre o conceito de família.
Em seu discurso, Mical destacou que o ministro utilizou passagens da história de Abraão, personagem bíblico conhecido como “pai da fé”, para argumentar que nem todas as famílias seguem o modelo tradicional. “Ele disse, em suas palavras: ‘Vejam, ele teve duas esposas, Sara foi dada a Faraó, isso não é exatamente um modelo tradicional”, relembrou a parlamentar.
A deputada afirmou que essa interpretação “nasce de um espírito cultural secularizado, que tenta reinterpretar o texto sagrado à luz das ideologias modernas e não à luz de Deus, do Deus da revelação”. Segundo Mical, esse tipo de leitura é perigosa tanto do ponto de vista teológico quanto para o Estado Democrático de Direito, já que pode influenciar a sociedade e relativizar princípios fundamentais da fé cristã.
Mical Damasceno concluiu seu pronunciamento conclamando a população do Maranhão e de todo o Brasil a refletirem sobre valores essenciais como a laicidade do Estado, a liberdade de crença, a objeção de consciência e o respeito à revelação divina.
“É justamente em momentos como este que precisamos reafirmar nossos princípios e não permitir que a Palavra de Deus seja usada fora de seu verdadeiro contexto”, destacou a parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário