Justiça condena Thiago Brennand a 8 anos de prisão por estupro de estudante
Empresário Thiago Brennand é sentenciado a 8 anos de prisão por estupro da estudante Stephanie Cohen. Saiba mais sobre o caso e as outras acusações.
O empresário Thiago Brennand foi sentenciado pela Justiça de São Paulo a oito anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro contra a estudante de medicina e miss Stephanie Cohen. Além da pena, ele deverá pagar uma indenização de R$ 200 mil à vítima.
Segundo a denúncia, o caso aconteceu em 2021, quando Brennand teria dopado e violentado a jovem em um hotel onde vivia na capital paulista. O processo tramita em segredo de Justiça, e a decisão ainda é passível de recurso.
Atualmente detido na penitenciária de Tremembé, no interior do estado, Brennand responde a outros processos por crimes de violência sexual contra mulheres. Em outubro de 2023, foi condenado a oito anos e seis meses de reclusão pelo estupro de uma norte-americana em Porto Feliz, ocorrido em julho de 2021. No mês seguinte, recebeu pena de um ano e oito meses em regime semiaberto por agredir uma mulher em uma academia de São Paulo, em episódio registrado por câmeras de segurança.
No início de 2024, chegou a ser condenado a oito anos pelo estupro de uma massagista também em Porto Feliz, mas essa sentença acabou anulada em outubro. Neste ano, contudo, recebeu nova condenação: oito anos e dois meses de prisão pelo estupro de uma mulher em São Paulo, em 2016, além do pagamento de R$ 100 mil de indenização.
Em algumas denúncias, Brennand também foi acusado de filmar os abusos e ameaçar divulgar os vídeos.
O advogado Roberto Podval, responsável pela defesa, divulgou nota em que afirma que “tem prevalecido o chamado direito penal do autor” e que as provas apresentadas pela defesa não teriam recebido a devida atenção. “Não presenciei injustiça maior em todos os meus anos de advocacia. Espero honestamente que os tribunais tenham real comprometimento com os fatos”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário