window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas


sexta-feira, 19 de abril de 2024

 Devido a bloqueio na BR-222, recém-nascido em incubadora é transportado nos braços de socorristas no MA.

Caso aconteceu na noite de quinta-feira (18), entre as cidades Açailândia e Bom Jesus das Selvas. Com a BR-222 bloqueada, recém-nascido em estado grave precisou ser transportado de um lado a outro da rodovia, nos braços de socorristas.


Por conta do bloqueio na BR-222, entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas, causado pelas chuvas que atingem o Maranhão, um bebê recém-nascido em uma incubadora foi transportado a pé, de um lado a outro da via, nos braços de socorristas do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). O caso aconteceu na noite de quinta-feira (18).

Vídeos que circularam na internet mostraram o momento em que a criança, que está dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), é transportada entre o trecho bloqueado . A criança que está em estado grave estava sendo transferida da cidade de Buriticupu para Imperatriz.

O trajeto durou cerca de 50 minutos. Em meio à escuridão do trecho, os socorristas retiram a criança de uma ambulância do SAMU e a colocam na maca. A pé, eles levam a incubadora por um trecho cheio de lama, para conseguir chegar do outro lado da via e ser levado por uma ambulância até Imperatriz

A criança nasceu prematura no último dia 16 de abril em Buriticupu, cidade a 395 km de São Luís. Devido a gravidade do seu estado de saúde, o recém-nascido precisou ser transferido para o Hospital Regional Materno Infantil, em Imperatriz (MA).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Buriticupu, foi feita a solicitação de transporte aéreo, mas não houve disponibilidade. Por isso, a criança precisou seguir por terra para Imperatriz.


Após o transporte, a criança seguiu em uma ambulância até Imperatriz, onde permanece internada. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário