window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Vereador Aldiran Guerreiro fiz uso do grande expediente para relatar uma situação e cobrar o atendimento íntegro de um direito social, constitucional e fundamental do povo


Na sessão legislativa do dia (7) o vereador Aldiran Guerreiro fez uso do grande expediente na Câmara de vereadores de Ribamar para relatar uma situação de assistência social e cobrar o atendimento íntegro de um direito social, constitucional e fundamental do povo. E que diz respeito a disponibilidade gratuita de urna funerária, por parte da secretaria municipal de assistência social, trabalho e renda- SEMAS, para a população de baixa renda. 

O parlamentar do (PDT) usou a tribuna do legislativo e fez o relato dos ribamarenses que estiveram  precisando do benefício.

"Durante esta semana, recebi relatos de alguns ribamarenses que estiveram  precisando do benefício, os mesmos alegam que ao procurarem a secretaria de assistência social, trabalho e renda- SEMAS, solicitando a urna funerária, estão sendo informados de que não está havendo a entrega das urnas e que a população deve procurar qualquer funerária para comprar a urna com seu próprio dinheiro e depois a secretaria de assistência social irá fazer ressarcimento. Diante dos relatos, é necessário haver uma apuração dos fatos para que, caso seja confirmada a ação da secretaria em questão, serão tomadas as providências cabíveis para assegurar o direito da pessoa em situação de vulnerabilidade social de forma legal e íntegra," frizou Guerreiro.

Durante o seu relato Aldiram deixou claro não ser oposição ao Prefeito Dr. Julinho, e que seu objetivo e levar qualidade de vida a população de Ribamar.

"Eu, vereador Aldiran Guerreiro, estou empenhado em lutar pelo povo e para o povo. Meu compromisso como vereador é fiscalizar", sugerir e cobrar o poder executivo e demais órgãos em nome de toda população ribamarense!! "

A líder do governo do governo municipal na Câmara de vereadores de São José de Ribamar vereadora Elisa Lima entrou em contato com  a secretaria de assistência social, trabalho e renda- SEMAS, e informou que a funerária vencedora da licitação está em fase de finalização do novo contrato de prestação dos serviços, para assegurar o direito da pessoa em situação de vulnerabilidade social, ao Auxílio Funeral. A vereadora Elisa informou ao vereador Aldiram Guerreiro que enquanto a prefeitura de Ribamar está concluído a contratação da nova empresa funerária, os ribamarenses deve procurar uma empresa funerária para comprar a urna, e depois procurar a secretaria de assistência social irá fazer ressarcimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário