Páginas


quinta-feira, 5 de maio de 2022

Vereador Dudu Diniz e o vereador Moisés Gama foram eleitos para nova presidência da Câmara de vereadores e vereadoras de Ribamar 

Eleição da Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) para o biênio 2023/2024, que ocorreu hoje (05.maio.2022), durante sessão ordinária no Plenário Aldenor Pereira Nojosa. Foi decidida por um voto de diferença, voto esse da vereadora Luciana Launde.



Moises Gama (PROS). como 1º vice-presidente


Professor Cristiano (SD), 2º vice-presidente


João Reis (PTB), 1º Secretário


Aldiran Guerreiro (PDT), 2º Secretário

 

2º Secretário; Thays Negão (PDT), 3ª Secretária


Mário Santos (PP), 4º Secretário.


Os trabalhos legislativos iniciaram de acordo com o Regimento Interno da Câmara, a eleição foi conduzida pela presidente Francimar Jacinto. Os trabalhos iniciaram com a leitura da Bíblia Sagrada no salmo 91, a exposição foi feita pela vereadora Marlene Monroe e as orações foram feita pelo vereador Dodô de Sataninha e o vereador J. Lindoso.

A Mesa Diretora é composta por sete cargos: presidente, 1º e 2º vice-presidente, 1º, 2º, 3º e 4º secretários. 

O processo de votação  foi aberto com a leitura dos ofícios das duas chapas compostas das seguinte forma.

A primeira chapa, tem como candidato à presidência a vereadora Francimar Lima Silva Jacintho (PL), que busca a reeleição para mais um mandato; J. Lindoso (PP), como 1º vice-presidente; Cloves do J. Câmara (Agir), 2º vice-presidente; João Carlos (PP), 1º Secretário; Juliano Soares (PRTB), 2º Secretário; Chrystianne Dourado (PL), 3ª Secretária; e Serra Alta (Republicanos), 4º Secretário.

Já a segunda chapa tem como candidato à presidente o vereador Dudu Diniz (Cidadania), Moises Gama (PROS), como 1º vice-presidente; Professor Cristiano (SD), 2º vice-presidente; João Reis (PTB), 1º Secretário; Aldiran Guerreiro (PDT), 2º Secretário; Thays Negão (PDT), 3ª Secretária; e Mário Santos (PP), 4º Secretário.

Após a leitura das chapas e iniciou a chamada nominal, com os votos dos 21 pares. Cada parlamentar foi chamado pela Mesa Diretora, em ordem alfabética, para manifestar seu voto. A Presidente da casa Francimar Jacinto chamou os vereadores por ordem alfabética para manifestar seus respectivos votos.

A chapa 2 foi vitoriosa com (11) votos. e foi eleita. A presidente Francimar Jacinto foi responsável por anunciar a chapa vencedora. O mandato dos novos dirigentes da Mesa Executiva terá início no dia 1º de janeiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário