Páginas


quinta-feira, 5 de maio de 2022

Vereador Dudu Diniz e Moises Gama foram  eleitos para a presidencia da Câmara de São José de Ribamar


O vereador Dudu Diniz (Cidadania) é o novo presidente da Câmara dos Vereadores de Ribamar – MA para o biênio 2023-2024. O líder do Cidadania na Casa foi eleito ao lado do vereador Moisés Gama do (PROS) como Vice-presidente da casa na manhã desta quinta-feira (05), com 11 votos dos 21 dos pares, durante sessão ordinária no Plenário Aldenor Pereira Nojosa.

Diniz é parlamentar de primeiro mandato e foi o vereador mais votado na última eleição municipal, em 2020.

Os trabalhos legislativos iniciaram de acordo com o Regimento Interno da Câmara, a eleição foi conduzida pela presidente Francimar Jacinto. Os trabalhos iniciaram com a leitura da Bíblia Sagrada no salmo 91, a exposição foi feita pela vereadora Marlene Monroe e as orações foram feita pelo vereador Dodô de Sataninha e o vereador J. Lindoso.

O processo de votação  foi aberto com a leitura dos ofícios das duas chapas compostas das seguinte forma.

A primeira chapa, teve como candidato à presidência a vereadora Francimar Lima Silva Jacintho (PL), que busca a reeleição para mais um mandato; J. Lindoso (PP), como 1º vice-presidente; Cloves do J. Câmara (Agir), 2º vice-presidente; João Carlos (PP), 1º Secretário; Juliano Soares (PRTB), 2º Secretário; Chrystianne Dourado (PL), 3ª Secretária; e Serra Alta (Republicanos), 4º Secretário.

A chapa vencedora comandada pelo presidente eleito e vereador Dudu Diniz foi composta por Moises Gama (PROS), como 1º vice-presidente; Professor Cristiano (SD), 2º vice-presidente; Jordão Reis (PTB), 1º Secretário; Aldiran Guerreiro (PDT), 2º Secretário; Thays Negão (PDT), 3ª Secretária; e Mário Santos (PP), 4º Secretário.

A Mesa Diretora é composta por sete cargos: presidente, 1º e 2º vice-presidente, 1º, 2º, 3º e 4º secretários. O mandato dos novos dirigentes da Mesa Executiva terá início no dia 1º de janeiro de 2023.

Após a leitura das chapas e iniciou a chamada nominal, com os votos dos 21 pares. Cada parlamentar foi chamado pela Mesa Diretora, em ordem alfabética, para manifestar seu voto. A Presidente da casa Francimar Jacinto chamou os vereadores por ordem alfabética para manifestar seus respectivos votos.

A eleição foi disputada voto a voto e o voto, foi decidida por um voto de diferença, voto esse da vereadora Luciana Launde do (Avante).

Quem votou na chapa vencedora?

Luciana Lauande, Aldiran Guerreiro, Moisés Gama, Thays Negão, Cícero da Matinha, Jordão Reis, Professor Cristiano , Mário Santos , Dodo de Santaninha e Divalmir Cutrim. Juntos, eles vão comandar o parlamento de São José de Ribamar a partir do próximo ano.

A presidente Francimar Jacinto foi responsável por anunciar a chapa vencedora. O mandato dos novos dirigentes da Mesa Executiva terá início no dia 1º de janeiro de 2023.

Perfil do Presidente eleito Dudu Diniz 

Antônio Ludovico Freire Diniz Barros é formado em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Nasceu no dia 21 de setembro de 1984, em São Luís do Maranhão e pai de José Rosalvo.

Desde cedo Dudu Diniz tornou-se uma liderança forte e atuante nas comunidades de São José de Ribamar – MA.

Organizava e apoiava diversas manifestações culturais e esportivas no município, com isso, foi ganhando o prestígio dos moradores, até que, foi convidado pela população para ser candidato a vereador no ano de 2016.

Diniz disputou as eleições naquela época, sendo o sétimo mais votado no município, mesmo obtendo uma expressiva votação de 1.457 votos, não foram suficientes para ocupar uma vaga na Câmara ribamarense. Passado quatro anos continuou a engrenar diversos projetos na cidade, e em 2020 se candidatou novamente para o cargo de vereador, e dessa vez, conseguiu a vaga e se consagrou como o parlamentar mais bem votado nessa legislatura, com 1.742 votos.

Atualmente possui um mandato focado em diversas bandeiras políticas que colaboram com o desenvolvimento da cidade. Como a do esporte, infraestrutura, mobilidade urbana dentre outras pautas.


Dudu Diniz (Cidadania)

Presidente eleito 


Moises Gama (PROS). como 1º vice-presidente


Professor Cristiano (SD), 2º vice-presidente


João Reis (PTB), 1º Secretário


Aldiran Guerreiro (PDT), 2º Secretário

 

2º Secretário; Thays Negão (PDT), 3ª Secretária


Mário Santos (PP), 4º Secretário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário