window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Projeto obriga prefeitura a divulgar informações sobre obras paradas é encaminhado para comissões

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12), a presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR), vereadora Francimar Jacintho (PL), leu e encaminhou à apreciação das comissões temáticas da Casa, o Projeto de Lei nº 1.353/2022, de autoria do vereador Dodó de Santaninha (União Brasil), que que determina a divulgação de informações no site oficial da Prefeitura sobre as razões de paralisação e período de interrupção das obras públicas municipais.

Segundo o autor da proposta, quando a Administração Pública toma a decisão de realizar uma obra, movida pelo benefício que resultará para a população, é necessário que a obra seja executada da forma mais adequada e transparente possível.

“Pelo cuidado que devemos ter no uso do escasso dinheiro público, torna-se necessário que os administradores disponibilizem aos cidadãos as ferramentas necessárias para que tenham acesso à informação e possam fiscalizar o andamento da gestão”, defende, citando que a publicidade e a transparência são princípios que devem reger a atuação da Administração Pública conforme a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município.

Tramitação

Após cumprir esses requisitos de tramitação, o texto deverá retornar à pauta para votação dos vereadores. Caso seja aprovada em plenário, segue para a sanção do prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho (PL) para virar lei. Se for vetada, a proposição retorna para a Câmara dar a palavra final – se mantém o veto ou promulga a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário