Páginas


quarta-feira, 11 de maio de 2022

Corpo de homem que se afogou no Rio Mearim é encontrado pelos bombeiros em Bacabal

Lorivaldo da Conceição Santos, de 33 anos de idade, morreu afogado na segunda (9) no rio Mearim, após tentar atravessar o rio a nado.


Foi achado, na manhã desta quarta-feira (11) o corpo de Lorivaldo da Conceição Santos, de 33 anos de idade, que morreu afogado na segunda (9) no Rio Mearim, no município de Bacabal, a 245 km de São Luís. O corpo da vítima foi resgatado por homens do 6º Batalhão de Bombeiros Militar da cidade de Bacabal.

Lorivaldo havia desaparecido nas águas do rio na tarde de segunda e, de acordo por populares, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica com amigos, quando decidiu atravessar o rio Mearim a nado, enquanto os colegas deles disseram que iriam de canoa. Antes de chegar na outra margem do rio, Lorivaldo desapareceu.

Logo após o sumiço, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi acionado e iniciou as buscas na manhã do dia seguinte.

“A guarnição foi acionada no final da tarde e foi ao local e iniciou as buscas no dia seguinte, pois o horário estava bastante avançado e não se faz buscas no período da noite. Então, ontem, na terça-feira a guarnição passou o dia inteiro procurando e hoje, agora pela manhã, foi encontrado o corpo deste rapaz. O corpo foi resgatado e levado para os seus familiares”, informou o capitão David Harrison, comandante do 6º BBM de Bacabal.

Ainda segundo o capitão, a vítima desapareceu no povoado Sapucaíba, na zona rural de Bacabal, e o corpo foi encontrado a cerca de 11 quilômetros de distância do local de onde ele desapareceu.

“Nesse período, fica a dica para o pessoal, principalmente para os pais que têm crianças e adolescentes, que gostam de estar banhando no rio. Devido a cheia do rio e, consequentemente, a diminuição das chuvas, o rio está baixando, com isso, a correnteza é muito forte. Então, por mais que a gente observe, superficialmente, a água sem muita correnteza, mas em algumas profundidades a correnteza é maior, sem falar nas valas que forma nos rios. E com isso acaba acontecendo muitos acidentes, principalmente com crianças e pessoas que ingerem bebidas alcoólicas”, alerta o comandante do 6º BBM de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário