window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Ônibus com turistas pega fogo no Egito e deixa ao menos 10 mortos

Além de egípcios, havia franceses e belgas no veículo, que chocou com caminhão. Passageiros visitavam templo famoso no sul do país.


Um acidente com um ônibus de turistas no sul do Egito deixou ao menos dez mortos na manhã desta quarta-feira (13) . Entre eles, estão cidadãos do país, da França e da Bélgica.

De acordo com o governo de Aswan, no sul do país, as vítimas são cinco egípcios, quatro franceses e um belga. O veículo percorria uma estrada que levaria os passageiros ao templos de Abu Simbel, um ponto turístico famoso da área. O acidente, segundo as autoridades, aconteceu próximo à parte sul do rio Nilo, quando o ônibus colidiu com um caminhão.

Após o choque, o ônibus começou a pegar fogo, segundo o governo local. Além das vítimas fatais, outras 14 pessoas, oito delas cidadãos franceses e outros seis, belgas, ficaram feridas e foram levadas a um hospital da região.

Acidentes com ônibus são recorrentes no país

Também esta semana, outro ônibus com turistas capotou no Egito, matando dois poloneses e um egípcio, em uma estrada próxima ao mar Vermelho.

Acidente envolvendo ônibus têm sido um problema recorrente no país, onde, segundo a imprensa local, o estado das estradas é muito precário, além do excesso de velocidade e desrespeito das leis por parte dos motoristas dos veículos. Segundo o instituto de estatísticas do país, ao menos 3.480 pessoas morreram no país em 2019 por conta de acidentes com ônibus em estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário