window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 22 de março de 2022

Professores de São José de Ribamar vão à Câmara de vereadores pedir apoio dos vereadores para discutir novo piso salarial

Uma comissão de professores, que integra a Coordenação do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão – SINPROESEMMA, em São José de Ribamar, esteve na manhã desta terça-feira (22), na Câmara Municipal, para pedir apoio dos vereadores visando discutir atualização do novo piso salarial.

De acordo com a professora Arlete Sousa Sales, o novo piso salarial dos profissionais do magistério sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) demanda a aprovação de uma lei específica nos Estados e municípios para que tenha validade.

Ela destacou que, após o governo federal oficializar o aumento de 33,24% no vencimento básico dos profissionais, prefeitos e governadores ainda precisarão enviar um projeto de lei para o Legislativo autorizar o reajuste.

“Estamos aqui para pedir apoio dos vereadores visando discutir a atualização do novo piso salarial da categoria. A inciativa, assim que for enviado à Casa pelo Executivo, vai beneficiar mais de mil professores da rede municipal”, declarou.

Na sessão desta terça-feira (22), o plenário da Câmara Municipal, aprovou a Indicação nº 203/2022, de autoria do vereador Professor Cristiano (SD) solicitando, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed e Decretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças – Sempaf, que sejam tomadas providências quanto ao reajuste salarial dos profissionais do magistério concedendo o percentual integral de 33,24% conforme deliberação fixada pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário