window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Video: Perícia analisa destroços de avião de pequeno porte que caiu em Balsas

Não houve vítimas durante o acidente.

Peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (SERIPA) analisam nesta semana, os destroços de uma aeronave que caiu em Balsas, município localizado a 811 km de São Luís. O acidente, ocorrido na quarta-feira (23) causou danos e transtornos aos moradores da região próxima ao local da queda.

Policiais militares e membros do Corpo de Bombeiros participaram do recolhimento dos destroços do monomotor, em operação que durou 3 horas. Segundo as autoridades envolvidas na ação, não houve resíduos de combustível da aeronave que pudessem ocasionar uma explosão no local.

O motorista Geraldo Martins, que teve uma das casas atingidas pelo acidente, relatou incômodo e medo logo após a ocorrência. Segundo ele, apesar não ter sido atingido, sua residência sofreu com o impacto da aeronave.

“Dez minutos que eu tinha deitado. Escutei (o barulho) e achei que fosse trovão […] caíram os destroços, os pedaços, lá, de tijolos. Tudo lá em cima. Graças a Deus, comigo não aconteceu nada, não”, disse o motorista.

De acordo com o SERIPA, vídeos e imagens, disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros e a administração do Aeroporto Municipal de Balas, foram cedidos à equipe de perícia para esclarecer os detalhes sobre o acidente. O piloto, identificado como Tiago Medeiros Cardoso, e o mecânico, Enoque dos Santos Pereira, escaparam com vida do local.

Os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicam que o licenciamento de tráfego do monomotor, fabricado nos anos 1970, havia vencido em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário