window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Polícia desarticula quadrilha de ladrões de gado em Olho d’ Água das Cunhãs; receptador é preso com R$ 70 mil

Policiais da Delegacia de Olho D’água das Cunhãs, a 307 km de São Luís, deram cumprimento, na tarde dessa quinta-feira (24), a dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma associação criminosa voltada para a prática do crime de furto de gado no município.

O esquema criminoso contava a participação direta de um vaqueiro; um encarregado de contratar pessoas para transportar os animais e de conseguir compradores do gado furtado; e um conhecido açougueiro do município, suspeito de ser um dos principais receptadores do gado.

Foram recuperadas nove cabeças de gado e identificadas outras dez que foram receptadas por um dos integrantes da associação criminosa.

Além disso, ainda foram localizados outros casos de gados remarcados comercializados pelo açougueiro.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, na fazenda do açougueiro, foi encontrada a quantia de R$ 70.000, além de um revólver e dezesseis munições intactas.

O açougueiro foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, pelo cometimento do crime de receptação, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Outro homem foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, pelo cometimento do crime de furto de gado (abigeato) e associação criminosa.

A polícia continuará trabalhando para localizar e prender os outros integrantes dessa associação criminosa.

Por Gilberto Lima 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário