Páginas


domingo, 13 de fevereiro de 2022

Prefeito Eduardo Braide vistoria obras na Zona Rural de São Luís


A Zona Rural de São Luís tem recebido grandes investimentos desde o início da gestão do prefeito Eduardo Braide, que neste sábado (12), vistoriou as diversas obras que estão em execução no bairro Cajupary. São serviços dos programas Asfalto Novo, Escola Nova, entre outros, que estão melhorando a vida da população da região.

“Estou aqui mais uma vez na nossa Zona Rural, vistoriando as obras que a Prefeitura de São Luís está trazendo para toda a região. Aqui no Cajupary nós já estamos finalizando o asfaltamento da Avenida Principal e já demos início à pavimentação no Residencial Nova Vida. Ainda nesta área estamos fazendo a reforma e ampliação da U.E.B. Honório Odorico Ferreira, para que as crianças possam estudar perto de suas casas, e a construção de uma praça no Andiroba, para que os moradores tenham um espaço de lazer e vivência. E assim estamos fazendo em diversos outros bairros da Zona Rural, levando desenvolvimento e mais qualidade de vida para a região”, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado do vereador Chico Carvalho (PSL) e dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella; Urbanismo e Habitação, Bruno Costa.

Asfalto Novo –Por meio do programa Asfalto Novo, o bairro Cajupary e comunidades do entorno estão recebendo nova pavimentação, o que dará mais segurança no tráfego, melhorando a mobilidade urbana, além de acabar com antigos incômodos, como a poeira e a lama, para quem mora no local.

Os serviços na Avenida Principal já estão quase finalizados e agora as equipes da Semosp avançam com os trabalhos em outras áreas. Neste sábado, estava sendo asfaltada a Avenida Senador Edson Lobão e a Rua Senador Lobão, no Residencial Nova Vida, e a Vila Regino, no Andiroba.

As obras no Cajupary são mais uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Ao todo, estão sendo investidos R$ 2.850.000,00 para a implantação de 7km na região. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar destinada durante o mandato de deputado federal do prefeito Eduardo Braide.

Para a nova pavimentação está sendo aplicado o asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um material que entre suas vantagens está a alta resistência. Além da nova pavimentação, as vias receberão meio-fio, sarjeta e sinalização de trânsito.

Também foram executados serviços de drenagem profunda com a implantação de 500 metros de tubulação para escoamento da água das chuvas no trecho próximo ao porto do bairro.


 Escola Nova – Outro programa importante da gestão do prefeito Eduardo Braide que chegou à região do Cajupary é o Escola Nova, por meio do qual está sendo feita a reforma e ampliação de Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Honório Odorico Ferreira, localizada no Andiroba I.

Com as obras, as crianças do bairro passarão a ter um local com toda a estrutura necessária para assistirem às aulas perto de suas casas, pois com a ampliação da escola também será possível aumentar o número de vagas disponíveis.

Entre as melhorias que a unidade de ensino receberá, está a construção de um refeitório. Antes as crianças usaram uma área improvisada na hora da merenda.  Agora passarão a ter um espaço confortável para se alimentarem.

A escola terá, ainda, itens necessários à prevenção da Covid-19, como instalação de pias para lavagem de mãos, sinalização de distanciamento social e totens para álcool em gel.

Praça da Igreja Santo Antonio – Outro importante benefício que a comunidade da região do Cajupary está recebendo é a construção de uma praça. O novo espaço fica localizado em frente à Igreja de Santo Antônio, no Andiroba I e vai garantir à comunidade uma área para as atividades de lazer e convivência

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário