Imperatriz
Pais protestam contra fechamento da Escola Hebe Cortez em Imperatriz
Na manhã desta quinta-feira (10), e noite desta sexta-feira (11), os pais de alunos e comunidade escolarse reuniram em protesto, que durou dois dias, na noite de sexta-feira ruas foram interditadas e comunidade escolar tocou fogo em pneus, revoltados contra o fechamento da Escola Hebe Cortez, que fica no bairro Cinco Irmãos em Imperatriz.
Os pais não querem que a escola seja fechada porque, segundo eles, a comunidade não foi consultada sobre a decisão, além de não concordarem para onde os alunos serão transferidos. Ainda de acordo com os pais, essa escola funciona desde 1991 e já faz parte da tradição de muitas famílias do bairro.
Veja os vídeos abaixo
Nós entramos em contato com a Secretária Municipal de Educação (Semed), que informou que a decisão foi um acordo com a comunidade e que a escola está em um prédio alugado, por isso, realocar os alunos para outras unidades do município proporcionará economia aos cofres públicos e não prejudicará os alunos ou servidores.
Além disso, a Semed diz ainda que havia muitas vagas ociosas na Escola Hebe Cortez, enquanto há escolas próximas com melhores condições, que podem receber os alunos. Abaixo, leia o release lançado pela Semed, na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário