window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Imperatriz 

Pais protestam contra fechamento da Escola Hebe Cortez em Imperatriz 

Na manhã desta quinta-feira (10), e noite desta sexta-feira (11), os pais de alunos e comunidade escolarse reuniram em protesto, que durou dois dias, na noite de sexta-feira ruas foram interditadas e comunidade escolar tocou fogo em pneus, revoltados contra o fechamento da Escola Hebe Cortez, que fica no bairro Cinco Irmãos em Imperatriz.

Os pais não querem que a escola seja fechada porque, segundo eles, a comunidade não foi consultada sobre a decisão, além de não concordarem para onde os alunos serão transferidos. Ainda de acordo com os pais, essa escola funciona desde 1991 e já faz parte da tradição de muitas famílias do bairro.

Veja os vídeos abaixo 




Nós entramos em contato com a Secretária Municipal de Educação (Semed), que informou que a decisão foi um acordo com a comunidade e que a escola está em um prédio alugado, por isso, realocar os alunos para outras unidades do município proporcionará economia aos cofres públicos e não prejudicará os alunos ou servidores.

Além disso, a Semed diz ainda que havia muitas vagas ociosas na Escola Hebe Cortez, enquanto há escolas próximas com melhores condições, que podem receber os alunos. Abaixo, leia o release lançado pela Semed, na íntegra.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário