window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

“Dia de comemoração”, diz Vereadora Elisa Lima ao celebrar os 90 anos do voto feminino

Os 90 anos da conquista do voto feminino no Brasil, celebrado nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, monopolizou a atenção das vereadores da Câmara Municipal de São José de Ribamar. Em suas manifestações na imprensa ou em comentários nas redes sociais, as parlamentares se somaram a milhares de internautas em publicações de homenagem ao marco histórico.

Na opinião da vereadora Elisa Lima (PSL), a mais jovem do Legislativo ribamarense, o dia é de comemoração mesmo. Ela também fez questão de declarar seu orgulho pelas mulheres que lutaram por essa conquista.

“Dia de comemoração mesmo! Acho que o primeiro de tudo, é que preciso, como mulher, honrar a força ancestral dessas mulheres que foram protagonistas de uma grande vitória, o direito ao voto feminino”, frisou.

Elisa Lima disse ainda que o primeiro passo para o progresso na luta pela igualdade de gênero e por isonomia de direitos foi a conquista do voto que, segundo ele, foi algo com um peso político-social gigantesco.

“O direito ao voto foi porta de entrada para vários outros direitos conquistados por nós, a exemplo do meu de poder me candidatar, ser votada, democraticamente eleita e exercer um mandato. Apesar disso, a conquista dos direitos das mulheres e os grandes avanços legislativos e jurídicos para a sua proteção, a desigualdade de gênero e a discriminação contra as mulheres ainda é uma realidade. Isso significa que esses direitos hoje enfrentam obstáculos para serem cumpridos e efetivados”, completou.

A parlamentar, que é a líder do governo na Casa, encerrou seu comentário conclamando as mulheres a lutar por igualdade em busca de mais espaços majoritariamente ocupados por homens.

“A luta segue árdua na conquista por igualdade e espaços majoritariamente ocupados por homens, é cultural. Seguimos fortes, imbuídas na luta por tantas mulheres, por mim e por todas. Parabéns por este dia a todas nós!”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário