window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

“Chegamos até aqui graças a essa conquista”, diz Vereadora Luciana Lauande sobre os 90 anos do voto feminino no Brasil

A vereadora Luciana Lauande, líder do Avante na Câmara Municipal de São José de Ribamar, usou as redes sociais para lembrar uma data extremamente importante na consolidação da cidadania das mulheres brasileiras: no dia 24 de fevereiro de 1932, há 84 anos, foi aprovado o voto feminino em nosso país.

Para marcar a data, destacou o marco histórico da conquista e afirmou que, se as mulheres que ocupam espaços de representação política hoje, foi graças a essa conquista. Em sua mensagem, a parlamentar ribamarense conclamou as autoridades femininas a deixar novos legados para as gerações futuras.

“Nós, mulheres parlamentares, estamos onde estamos graças a essas guerreiras que lutaram e conquistaram o direito ao voto. Que nós possamos deixar novos legados as gerações futuras. Aos poucos estamos conquistando mais espaço. Mostrando que tais lugares estão sendo ocupados não simplesmente por sermos mulheres, mas sim por sermos competentes e capazes”, declarou.

Mais de 77 milhões de brasileiras devem votar nas eleições de outubro. Mas nem sempre as brasileiras tiveram o direito de escolher seus representantes. Instituído no Brasil há 90 anos, em 24 de fevereiro de 1932, o voto feminino é um importante marco na luta das mulheres por igualdade de direitos com os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário