PUBLICIDADE

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 14 de fevereiro e 24 de março, no site do comando da Marinha, e também de forma presencial. A taxa de inscrição é de R$ 40,00. Durante o curso de formação, será oferecida uma bolsa no valor de R$ 1.303,90.

Vagas

As vagas, nos Órgãos de Formação, serão distribuídas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), com 720 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Para o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), serão 240 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Centro-oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Avaliações

Os candidatos serão avaliados por meio de exame de escolaridade único, composto por prova escrita objetiva com questões de língua portuguesa e matemática, com duração de três horas, em data a ser definida.

Também será feita verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica, verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.