window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Policia Civil do Estado do Maranhão vem se manifestar nos seguintes termos:

 

A respeito das matérias divulgadas reiteradamente no blog de Domingos Costa, em especial a do dia 20/01/2022, que tenta rebater a q nota expedida pela PCMA, com o seguinte título: “EXCLUSIVO, documento assinado por seis delegados revela propina dentro da Seic”, a Policia Civil do Estado do Maranhão vem se manifestar nos seguintes termos:

Reiteramos que NÃO HÁ INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO no âmbito da SECCOR contra qualquer delegado e/ou outro policial civil lotado na SEIC, conforme já afirmado em certidão expedida pela Superintendência de Combate a Corrupção.

Com relação a fotocópia do documento veiculado na matéria do blog citado, a PCMA esclarece que o referido documento se refere a inquérito policial pretérito que tramitou na SECCOR relativo a fatos ocorridos nos anos de 2016 e 2017, já devidamente concluído e remetido ao Poder Judiciário no dia 08/11/2021, que resultou no processo nº 9824-29.2020.8.10.001 (98922020) em trâmite na 1ª Vara Criminal de São Luís.

Ressalta ainda, que a referida investigação resultou no indiciamento de 13 (treze) investigados, dentre eles contraventores, empresários e 04 (quatro) servidores públicos, por diversos crimes, entre os quais organização criminosa e crime contra a economia popular. Todavia, em que pese as denúncias que originaram a investigação envolvessem também policias Civis e delegados, ao final das investigações, não restaram elementos que coadunassem com as denúncias veiculadas, portanto não houve qualquer indiciamento de Policial Civil.

Destarte, o referido documento veiculado pelo blog como forma de provar as informações inverídicas da primeira notícia, não possui qualquer relação com os fatos da atual investigação ora em trâmite na SECCOR. O referido blog, mais uma vez, veicula, de maneira errônea e maliciosa, o envolvimento dos atuais policiais civis lotados na SEIC com eventual prática criminosa. Desta forma, a Polícia Civil não hesitará em tomar as medidas judiciais cabíveis contra aqueles que divulgarem conteúdo falso.     

Por fim, a Policia Civil do Estado do Maranhão reitera seu compromisso com toda a sociedade maranhense, e continuará investigando quaisquer denúncias criminosas envolvendo seus integrantes, sem qualquer corporativismo, como já tem feito ao longo dos anos.

 

Andre Luís Gossain

Delegado Geral de Polícia Civil


Nenhum comentário:

Postar um comentário