3 Suicídios no Maranhão
Nesta terça-feira três suicídios são registrados na Região Metropolitana de São Luís e na cidade de
O Blog do Pastor Moises Martins registrou, somente no mês de janeiro de 2020, quatro vítimas entre 18 e 47 anos cometeram suicídio na Região Metropolitana de São Luís; as cidades de Cururupu e São Mateus cada uma, um caso de suicídio
Primeiro suicídio em São Mateus
Uma mulher não identificada, de aproximadamente 30 anos, recorreu ao suicídio na tarde de quarta-feira -feira (26) na cidade de São Mateus, no povoado Vaquejada no bairro Vila . A mulher teria usado o fio do secador após se trancar no banheiro da residência. As informações são do Coroatá on Line.
Um jovem membro da Igreja Assembleia de Deus, identificado como Genilson, recorreu ao suicidio na cidade de São José de Ribamar - MA.
A fatalidade aconteceu na tarde deste domingo (23) de Janeiro , em sua residência no rua do mangue no bairro do Vieira próximo ao ponto final do transporte alternativo em São José de Ribamar.
Postagem relacionada:
Crime Brutal Um travesti identificado apenas como Paulinha foi violentamente agredido até a morte.
De acordo com dados do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOp/DH), 1000 casos de suicídios foram registrados no Maranhão em 2020. Este ano, aconteceram 3 casos de suicídio na Grande São Luís. Nesta quarta-feira foi registrada as primeira corrências no interior do estado, nas cidades de Cururupu e São Mateus..
Segundo registros da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), até nesta quarta-feira (27), cinco pessoas cometeram suicídio. Dos casos registrados, as vítimas são cinco homens e uma mulher, três residentes em bairros da grande São Luís, São José de Ribamar e Paço do Limiar, e com idade entre 44
17 a 47 anos.
Somente no mês de janeiro, a SSP-MA registrou cinco vítimas, sendo dessas. Cinco casos foram registrados em bairros de São Luís e outras duas ocorrências no município de São José de Ribamar é Paço do Limiar na Região Metropolitana da capital. Desses registros todas as vítimas cometeram suicídio por enforcamento.
Em estimativa realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a 13ª causa de morte no mundo, sendo uma das principais entre adolescentes e adultos até os 35 anos. O Brasil é o oitavo país no ranking mundial.
Segundo o psicólogo Márcio Menezes, técnico da Secretaria de Estado da Saúde, somente 10% das tentativas de suicídio são consumadas. “Então temos 90% de casos em que podemos ajudar. É importante trabalhar nas escolas o aspecto da prevenção, tratando dos fatores que podem levar os jovens a se suicidar”, disse.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, foram registrados em 2019, no Maranhão, 1.397 casos de violência autoprovocada, sendo 418 na capital. No mesmo ano, 335 pessoas se suicidaram no estado, 46 deles em São Luís.
Postagem relacionada:
Mulher é morta a facadas ao tentar separar briga de casal em bar no Coroado, em São Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário