window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 11 de dezembro de 2021

 SOLENIDADE

Assembleia Legislativa  homenageia Rádio Timbira com Medalha ‘Manuel Beckman’

Medalha foi pelo reconhecimento aos 80 anos de história da emissora.


A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou a Rádio Timbira AM, nesta sexta-feira (10), com a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’, maior honraria concedida pelo Parlamento Estadual. A entrega da comenda foi proposta pelo deputado Duarte Júnior (Republicanos) em reconhecimento aos 80 anos de história da emissora e sua contribuição à comunicação pública do Estado.


A solenidade contou com a presença do diretor-geral da Rádio Timbira, Robson Paz; dos secretários de Estado Ricardo Barbosa (Articulação Política) e Enos Ferreira (Relações Institucionais); de colaboradores da rádio, além de profissionais da comunicação que fizeram parte da história da emissora.

O deputado Duarte Júnior pontuou que, no atual cenário de muita propagação de informações e notícias falsas, a homenagem à Rádio Timbira nada mais é do que um justo reconhecimento ao bom jornalismo maranhense.

“É, também, um tributo a todos aqueles que desempenham essa importante função de informar e empoderar os cidadãos com base em informações verdadeiras e necessárias. Portanto, me orgulho de ser o autor dessa justa condecoração”, enfatizou o parlamentar

O diretor-geral da Rádio Timbira, Robson Paz, agradeceu, em nome de toda a emissora, a homenagem prestada pelo Parlamento Estadual. Ele afirmou, ainda, que a rádio se consolidou, ao longo desses 80 anos de existência, com uma trajetória voltada à prestação de serviços públicos e à construção da cidadania.

“Comemoramos 80 anos e é um momento de muita alegria para todos nós, porque se trata do resgate e da reestruturação de um patrimônio público, moderno, plural e democrático. A Rádio Timbira garante um direito previsto na Carta Universal de Direitos Humanos, que é ofertar livre acesso à informação e à plena liberdade de expressão”, declarou.

O secretário de Articulação Política, Ricardo Barbosa, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, também destacou a história da Rádio Timbira. “Nesses 80 anos, a emissora tem oferecido conteúdos de qualidade e com a credibilidade que os maranhenses merecem. Parabenizo ao povo

do Maranhão por ter uma rádio com informação de verdade”, assinalou.

Sobre a emissora

Sediada em São Luís, a Rádio Timbira foi fundada em 15 de agosto 1941, sendo a primeira emissora de rádio do Maranhão. Pertence ao Governo do Estado e faz parte da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Na gestão do governador Flávio Dino, foi reestruturada e passou a se chamar Nova 1290 Timbira AM.

A programação da emissora prioriza jornalismo, cultura, esporte, saúde, educação, prestação de serviços e interação com os ouvintes. A Rádio Timbira possui a maior grade de emissoras do Maranhão com 15 programas diários, totalizando 26 por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário