Site da Câmara ganha novas ferramentas para ampliar a transparência e a participação social
Legislativo ribamarense passa a disponibilizar as atas das sessões em sua página oficial
A Câmara Municipal de São José de Ribamar, alinhada com suas diretrizes de fortalecer a transparência pública e ampliar os canais de comunicação com o cidadão, lançou, essa semana, novas ferramentas para incentivar a participação social.
Para facilitar ainda mais o acesso do cidadão à informação correta e de forma ágil, a Casa de Leis passou a disponibilizar em sua página na internet (www.cmsaojosederibamar.ma.gov.br) as atas das sessões, ferramenta de grande importância justamente por se tratar de um documento registrado e escrito de tudo que estará sendo discutido durante as reuniões plenárias.
A presidente da Câmara de São José de Ribamar, Francimar Jacinto (PL), ressalta que o Poder Legislativo está atento aos anseios da sociedade, principalmente, no que diz respeito à transparência e participação social.
Para ela, informar a população ribamarense de forma fácil e rápida, mais do que uma promessa de gestão, é dever de todos os gestores públicos.
“Trata-se de mais uma iniciativa em um conjunto de ações de Transparência Pública promovidas por nossa gestão na Câmara. É importante que a população acompanhe o que o Legislativo tem feito, conheça seus direitos e também seus deveres como cidadão consciente. A transparência é um dos pilares da nossa gestão”, ressaltou Francimar.
Na página inicial, do lado direito, existe a opção “Atas das Sessões”. Para acessar, basta clicar no hiperlinks e baixar o documento na data desejada. Os arquivos estão disponíveis a partir do dia 25 de novembro.
Visualização em PDF
Os arquivos estarão disponíveis no formato PDF (Formato de Documento Portátil, traduzindo para o português). As versões mais atuais dos principais navegadores: o Chrome, o Internet Explorer, o Firefox e o Safari já possuem um leitor de PDF integrado ativado por padrão.
Caso o computador esteja com uma versão que não possua o visualizador do documento PDF é possível baixar de forma gratuita um leitor no seguinte endereço: http://get.adobe.com/br/reader/
Nenhum comentário:
Postar um comentário