window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Site da Câmara ganha novas ferramentas para ampliar a transparência e a participação social


Legislativo ribamarense passa a disponibilizar as atas das sessões em sua página oficial

A Câmara Municipal de São José de Ribamar, alinhada com suas diretrizes de fortalecer a transparência pública e ampliar os canais de comunicação com o cidadão, lançou, essa semana, novas ferramentas para incentivar a participação social.

Para facilitar ainda mais o acesso do cidadão à informação correta e de forma ágil, a Casa de Leis passou a disponibilizar em sua página na internet (www.cmsaojosederibamar.ma.gov.br) as atas das sessões, ferramenta de grande importância justamente por se tratar de um documento registrado e escrito de tudo que estará sendo discutido durante as reuniões plenárias.

A presidente da Câmara de São José de Ribamar, Francimar Jacinto (PL), ressalta que o Poder Legislativo está atento aos anseios da sociedade, principalmente, no que diz respeito à transparência e participação social.

Para ela, informar a população ribamarense de forma fácil e rápida, mais do que uma promessa de gestão, é dever de todos os gestores públicos.

“Trata-se de mais uma iniciativa em um conjunto de ações de Transparência Pública promovidas por nossa gestão na Câmara. É importante que a população acompanhe o que o Legislativo tem feito, conheça seus direitos e também seus deveres como cidadão consciente. A transparência é um dos pilares da nossa gestão”, ressaltou Francimar.

Na página inicial, do lado direito, existe a opção “Atas das Sessões”.  Para acessar, basta clicar no hiperlinks e baixar o documento na data desejada. Os arquivos estão disponíveis a partir do dia 25 de novembro. 

Visualização em PDF

Os arquivos estarão disponíveis no formato PDF (Formato de Documento Portátil, traduzindo para o português).  As versões mais atuais dos principais navegadores: o Chrome, o Internet Explorer, o Firefox e o Safari já possuem um leitor de PDF integrado ativado por padrão.

Caso o computador esteja com uma versão que não possua o visualizador do documento PDF é possível baixar de forma gratuita um leitor no seguinte endereço: http://get.adobe.com/br/reader/

Nenhum comentário:

Postar um comentário