window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

 Política

Senado aprova André Mendonça para vaga ao STF

  • Plenário confirmou decisão de mais cedo da CCJ, que sabatinou o indicado de Jair Bolsonaro ao Supremo
Pastor André Mendonça Igreja Presbiteriana do Brasil 
  • O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira a indicação de André Mendonça a uma vaga de ministro do STF. Por um placar de 47 votos a favor, 32, contra e nenhuma abstenção, os senadores puseram fim a uma espera de 141 dias (cerca de quatro meses e meio) entre a indicação por Jair Bolsonaro e a sabatina de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

    Como se sabe, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, postergou o quanto pode a realização da entrevista com o postulante ao cargo. Mendonça é a segunda indicação de Bolsonaro ao STF, depois de Kassio Nunes Marques, aprovado em outubro do ano passado. Ele assume a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. Como é notório também, Mendonça foi escolhido por ser, segundo o Bolsonaro, “terrivelmente evangélico”.

  • Os gritos dos senadores quando o presidente da sessão proclamou o resultado mostrou que a estratégia de Alcolumbre não deu certo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário