window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 18 de dezembro de 2021

Prefeitura de São Luís promove vacinação antirrábica


A Campanha de Vacinação Antirrábica promovida pela Prefeitura de São Luís continua neste sábado (18), no distrito sanitário Cidade Operária. Nesta etapa, serão disponibilizados 56 pontos para a aplicação da vacina contra a raiva, das 8h às 17h.

A recomendação da Coordenação de Zoonoses é que todos os pets sejam levados em coleiras ou caixas de transporte para maior segurança, sempre acompanhados por uma pessoa adulta. Até o dia 11 de dezembro, haviam sido vacinados 46.082 animais entre cães e gatos, nos distritos sanitários do Centro, Coroadinho, Bequimão, São Francisco, Cohab e Tirirical.

“É importante manter a vacinação dos pets contra a raiva atualizada, tendo em vista que esta é uma doença letal que ainda não tem tratamento. A vacina, no entanto, confere imunidade ao animal por até um ano, e esta é uma forma eficaz de proteger não só os pets, mas toda a família”, afirma o secretário de Saúde Joel Nunes.

O objetivo é alcançar a meta de pelo menos 80% de animais vacinados até o encerramento da ação, no dia 15 de janeiro de 2022. A vacinação, no entanto, será suspensa por duas semanas, após este sábado (18), devido às festividades de fim de ano, e deve ser retomada no dia 8 de janeiro, no distrito Itaqui-Bacanga.

Veja os locais de vacinação

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário