Páginas


sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Prefeitura de São Luís encerra Natal no Bairro no Maracanã

Um dos bairros mais culturais de São Luís, referência no bumba meu boi e em uma das mais tradicionais iguarias da nossa culinária – a juçara – o Maracanã, na Zona Rural da capital, foi o cenário do encerramento da programação do “Natal no Bairro” na noite de quinta-feira (23). Realizado pela Prefeitura de São Luís ao longo do mês de dezembro, o evento itinerante levou a magia natalina para diversas regiões da cidade por meio de apresentações artísticas e culturais que fizeram a alegria de crianças e adultos.

“Estamos encerrando hoje, no Maracanã, a programação do Natal no Bairro. Fiz questão de iniciar e encerrar este projeto em bairros da zona rural para deixar bem claro que em nossa gestão esta área da cidade está sendo vista sempre com muito carinho e que temos nos esforçado para atender as necessidades da nossa população. Durante todas as semanas do mês de dezembro, levamos a alegria do Natal para dentro das comunidades. Este ano nós fomos para nove bairros diferentes. Mais que levar atrações artísticas e culturais, levamos uma mensagem de esperança e fé para a nossa população”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Ao longo de dezembro, o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e da Trupe Doce Natal, percorreu os bairros de São Luís a bordo do Trio da Esperança. No Maracanã, o local escolhido para a partida do trio foi a Avenida Evandro Bessa. Ao longo do percurso, os moradores foram convidados a se reunirem no Viva Maracanã, onde foi montado o palco para as apresentações. Assim que o Trio da Esperança chegou ao Viva Maracanã, a Trupe Doce Natal desembarcou com sua alegria de sempre, iniciando a noite de apresentações.

Antes da segunda atração subir ao palco, a comunidade homenageou o prefeito Eduardo Braide com a entrega de uma cesta de Natal e da boa juçara produzida no bairro. Em seguida, foi a vez da Companhia Thayná Matarazzo fazer a festa da criançada com o espetáculo Natal das Princesas.

Sentados no chão em frente ao palco, meninos e meninas assistiram atentos às apresentações de Branca de Neve, Moana, Jasmine, Cinderela, Elsa, Ana e Bela. A cada apresentação os olhos das crianças se enchiam de brilho e encanto. Ao fim, as sete princesas se reuniram para uma apresentação conjunta ao som da canção “All I want for Christmas is you”, de Mariah Carey, arrancando aplausos dos pequenos.

A programação “Natal no Bairro” faz parte das comemorações natalinas promovidas pela Prefeitura de São Luís. O projeto itinerante passou por bairros de diversas regiões da capital. O primeiro a receber as atrações natalinas foi o Quebra-Pote. O Trio da Esperança também passou por Cidade Operária, Coroadinho, Cohatrac, Ilhinha, Anjo da Guarda, Vila Luizão e Residencial Ribeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário