window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 4 de dezembro de 2021

Passagem gratuita em São Luís: cartão cidadão pode ser solicitado até sábado (4)

O benefício poderá ser solicitado por trabalhadores que ficaram desempregados por conta da pandemia.


Fica aberto, desta segunda-feira (2) até às 23h59 de sábado (4), o período de solicitação do Cartão Cidadão, do sistema de transporte público de São Luís. Trata-se de um cartão com passagens gratuitas destinado aos cidadãos que ficaram desempregados por conta da pandemia.

Quem pode solicitar? 

O benefício poderá ser solicitado por trabalhadores que ficaram desempregados, que residem em São Luís, não estejam recebendo seguro-desemprego e não possuam nenhum outro tipo de benefício de transporte municipal.
Como solicitar o cartão cidadão?

Para se inscrever, basta acessar o site da prefeitura entre 2 e 4 de dezembro. O solicitante deve preencher o cadastro com as informações necessárias, anexando a cópia dos documentos solicitados.
Carteira de trabalho digital (arquivo.pdf emitido pelo app carteira detrabalho digital que pode ser acessado na loja de aplicativos do seu celular), ou cópia da carteira de trabalho, página com a foto (frente e verso) e a página da rescisão (frente e verso) ou do termo de rescisão contratual.

Comprovante de residência, com data de postagem de, no máximo 90 dias, antes da solicitação do benefício ou contrato de locação no nome do requerente. Caso não possua comprovante de endereço no próprio nome, deverá apresentar declaração de residência.

Documento oficial com foto, tais como: carteira de identidade; carteira nacional de habilitação; carteira profissional emitida por conselho de classe; carteira de trabalho e previdência social, frente e verso; passaporte ou certificado de reservista.

Quanto tempo dura o benefício?

Os créditos de viagens, assim como o Cartão Cidadão, terão prazo de validade de noventa dias.

Quais os ônibus aceitam o Cartão Cidadão?

Todas as linhas urbanas.

Como saber se fui habilitado para o auxílio?

Os inscritos que forem habilitados terão seus nomes divulgados no site da Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário