window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

O prefeito de São Luis Eduardo Braide faz balanço e promete avançar na Educação e Saúde

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, nesta quinta-feira (30) fez um balanço do seu primeiro ano como chefe do executivo municipal.

Braide destacou o trabalho desenvolvido durante a pandemia que deram à São Luís o reconhecimento de Capital Brasileira da Vacina.

“O grande desafio de qualquer gestor esse ano foi o enfretamento da pandemia. Nós começamos o ano praticamente, com uma incerteza muito grande em relação a situação da pandemia, a segunda onda que surgia muito forte. E a primeira missão que nós tivemos em relação a isso foi a questão da vacinação. E São Luís se tornou referência em todo Brasil como a Capital Brasileira da Vacina, fomos a primeira capital brasileira a vacinar a população adulta, a iniciar a vacinação dos nossos adolescentes, fomos a primeira cidade do Brasil a aplicar a terceira dose, que foi a dose de reforço. Criamos um Centro de Reabilitação Pós-Covid que funciona lá na Unidade Mista do Bequimão, já atendemos milhares de pessoas lá”, disse o prefeito.

Também em relação a saúde, O prefeito Eduardo Braide destacou as reformas de hospitais e postos e anunciou para o ano de 2022 a entrega de Clínicas da Família e um Centro de Especialidades Médicas.

“Determinamos a reforma do segundo bloco cirúrgico do Hospital Socorrão II. Foi finalizado agora, recentemente, e nós vamos entregar no início da ano que vem. O que isso vai representar? Que as pessoas vão esperar menos tempo para fazer cirurgias no Socorrão II. Mas não para por aí. Nós vamos fazer uma reforma completa no Hospital Socorrão II. Nós reformamos e requalificamos mais de 15 unidades. Já anunciou aqui que a partir do ano que vem nós já vamos entregar as primeiras clínicas da família que foi um compromisso de campanha que eu assumi, onde no mesmo espaço nós vamos ter a oportunidade de dar àqueles que procuram atendimento na saúde, um médico para ser atendido e no mesmo local fazer os principais exames básicos que sair de lá e ir em uma central de marcação de consulta. O que não puder ser resolvido nas Clínicas da Família, nós vamos criar o Centro de Especialidades Médicas. O primeiro, já adianto em primeira mão, será na área Itaqui-Bacanga, atrás da Unidade Mista do Itaqui-Bacanga, já está em reforma o prédio e lá nós vamos entregar o primeiro Centro de Especialidades Médicas de São Luís. Estamos reformando o Hospital da Mulher, no centro cirúrgico, reforma do Pronto Socorro do Anil”, destacou o prefeito.

Eduardo Braide também reconheceu a dificuldade encontrada na área da educação, pois mesmo com a vacinação avançada, as escolas não estavam preparadas para o retorno das aulas de forma presencial, mas explicou os locais estão passando por reformas e adequações para que no mês de fevereiro, as escolas municipais possam retomar com as aulas totalmente presenciais.

“Também tivemos o enfrentamento dessa situação na educação e eu costumo dizer que tão difícil quanto enfrentar a pandemia na área da saúde, foi enfrentar na educação por conta das dificuldades de fazer o ensino remoto, do retorno às aulas. Nenhuma estava preparada para o retorno das aulas, criamos um programa chamado Escola Nova, para fazer um intervenção em todas as escolas de São Luís, algumas fazendo a reforma completa da escola, outra fazendo para adaptar aos protocolos sanitários para que pudéssemos ter o retorno das aulas, o que vai nos permitir no dia 1º de fevereiro do ano que vem, todas as nossas escolas estejam aptas a voltar às aulas no formato presencial”, explicou Eduardo Braide.

Ouça a entrevista na íntegra

Foto: Marcelo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário