window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Luto: Pastor Joubert  Gonçalves da Costa da igreja Batista Nacional Central (Hamashia) de São José de Ribamar foi promovido ao céu, e descansou no Senhor, ele era presidente da Igreja Batista Nacional, presidente do Conselho de Pastores de Ribamar 

Pastor Joubert foi um líder que fez a diferença na vida de muita gente

O mês de dezembro começa com uma grande perda do maior líder evangélico da cidade de São José de Ribamar o Pastor Joubert Gonçalves da Costa, de 72 anos era líder de uma Igreja com mais de 1.500 membros no bairro do Moropoia em frente o bairro do São Raimundo na Sede de Ribamar, a Batista Nacional Hamashia. 

Pr Joubert liderou os pastores, evangélistas, missionários e líderes com excelência e maestria na presidência do Coselho de Pastores de Ribamar, a frente da Marcha Profética Para Jesus e Igreja Batista Nacional, ele se dedicou sempre a unidade do Corpo de Cristo Jesus. Ele é  vice-presidente da Convenção Batista Nacional 

O mês de dezembro começa com uma grande perda do maior líder evangélico da cidade de São José de Ribamar o Pastor Joubert Gonçalves da Costa, de 72 anos era líder de uma Igreja com mais de 1.500 membros no bairro do Moropoia em frente o bairro do São Raimundo na Sede de Ribamar, a Batista Nacional Hamashia. 

Pastor Joubert Gonçalves da Costa e vice-presidente da Convenção Batista Nacional no Maranhão, presidente da Igreja Batista Nacional Hamashia, presidente do Conselho de Pastores de Ribamar, membro da Associação de Ministros do Evangelho do Maranhão.


Ele faleceu nessa madrugada as 5:00 horas, após dois dias internado na UPA do Parque Vitória em São José de Ribamar. Um diagnóstico tardio complicou o quadro de saúde do pastor, que só foi internado depois de sentir um mal estar com dores estomacais e foi internado depois de um mês que havia deixado hospital Presidente Dutra onde esteve em tratamento de duas semanas antes da 19° Marcha Profética Para Jesus que durante todo seu período foi conduzida com excelência pelo Pr. Joubert. Além de um grande trabalho evangelístico desenvolvia, através da igreja,  um relevante serviço social em várias regiões do Maranhão

Aos 37 anos aceitou o propósito de Deus na sua vida e, desde então, entregou-se ao Senhor com muito amor e dedicação. Casou-se com a pastora Dourizete, com quem teve quatro filhos Carla Betânia, Erica Flávia, Débora Kelly o  Pastor Moisés e os 10 nentos e um bisneto 

Sempre esforçado em tudo o que fazia, concluiu os seus estudos e deu início à sua brilhante carreira no Corpo de pastores do Maranhão. Através de suas incansáveis batalhas, tornou-se um grande psicopedagogo e Reitor de Teologia, ajudando inúmeras pessoas através de sua profissão, formado novos obreiros, teólogos, missionários e pastores e pastoras. No CFM hoje CTBAM o Seminário Batista Nacional do Maranhão.

Com uma vocação natural, o seu verdadeiro chamado foi exercido com excelência aqui na terra, amando e cuidando daqueles que precisavam. Com isso, sendo consagrado a pastor em 1994, muitas vidas foram ganhas para Jesus.

No dia 01 de dezembro de 2021, nos deixou para encontrar-se com Deus nos céus. Restam, assim, as boas memórias e o seu legado incontestável que ficará guardado em todos os corações das pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ele.

A Igreja Evangélica do Maranhão lamenta a morte precoce do pastor Joubert. O prefeito de São José de Ribamar também lamentou o falecimento do líder religioso. “Estive com ele na 19° Marcha Profética Para Jesus  e fiz que de participar da todo trajeto caminhando com o povo de Deus, eu sempre que o encontrava ele nos transmitia muita empolgação e energia nas suas falas e atos. Vai deixar saudade.”

Em nota a Igreja declara: “Pastor Joubert Gonçalves da Costa, findou uma jornada brilhante com fidelidade como Pai, Pastor, Amigo e Combatente do Corpo de Cristo Jesus.

Pastor Joubert  da Costa foi um líder que fez a diferença na vida de muita gente

Pr Joubert ao lado do Pastor Moacir Luis da Igreja Assembleia de Deus em Ribamar liderou os pastores, evangélistas, missionários e líderes com excelência e maestria a presidência do Coselho de Pastores de Ribamar, a frente da Marcha Profética Para Jesus buscou sempre a unidade do Corpo de Cristo Jesus. Para mim pastor Moisés Martins da igreja Evangélica Assembleia de Deus do Avivamento Pr. Joubert foi um pai a que tomei a benção quando cheguei em Ribamar, o pastor Joubert sempre mim apoiou e nunca deixou de promover benção sobre minha vida e ministério, o meu coração está dilacerado, pois pariu um meus conselheiros um verdadeiro pai para mim.

O pastor Joubert Gonçalves da Costa deixa a esposa e três filhas um filho o pastor Moisés da Costa que fica a frente da igreja Batista Nacional pois sempre foi companheira inseparável de seu pai.

 O velório está acontecimento no Templo da Igreja Batista Nacional Central de São José de Ribamar, o corpo saíra entre 15h e 15h30, De lá seguirá pela avenida Clodormir Cardoso, em direção ao cemitério PAX UNIÃO na MA- 203 na Estrada da Moioba onde sera sepultamento do nosso saudoso presidente amado pastor e pai Joubert Gonsalves da Costa.



”Combati o bom combate, termine a carreira e guardei a fé. 8. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”
_ (2 Timóteo 4: 7)_

Você pode  ofertar  para as dispersas do funeral do nosso amado pastor Joubert pelo PIX: 014344503-09 MÔNICA CRISTINA SALES 
BANCO DO BRASIL 
AGÊNCIA: 3650-1
CONTA CORRENTE: 3694O-3
A IRMÃ MÔNICA E NORA DO Pr. Joubert


Marcha Profética é realizada em Ribamar com a participação do prefeito Dr. Julinho e sua esposa Dra. Gilvania

Com o apoio da prefeitura de São José de Ribamar, os cristãos evangélicos do município realizaram a XIX Marcha Profética. O prefeito Dr. Julinho e sua esposa Dra Gilvania participou do ato religioso do início ao fim da Marcha Profética Para Jesus.

O ento percorreu as principais avenidas da cidade, e em louvor profético, os pastores e membros da comunidade evangélica proferiram bençãos ao povo ribamarense. 

Na Praça da Bíblia, centenas de pessoas aguardavam a caminhada para iniciarem o grande culto de encerramento, que contou com a participação de dezenas de pastores, sob o comando do Pr. Joubert da Costa, da Igreja Batista Nacional e presidente do Conselho Municipal de Pastores de Ribamar “Esta Marcha, que já se repete há 19 anos, reúne a comunidade cristã evangélica em um grande ato profético, para exaltar e glorificar o nome de Jesus Cristo e clamar por bençãos em abundância para nossa cidade”, disse o presidente do Conselho de Pastores

O prefeito, que caminhou durante todo o percurso junto com os evangélicos, ressaltou a importância da união das congregações religiosas em prol do bem comum. “O trabalho social da igreja e o engajamento da juventude na comunidade são formas de colaborar com uma sociedade melhor”, disse. 

Em um ato de fé simbólico, o prefeito também entregou ao colégio de pastores de São José de Ribamar, a chave da cidade.



por ascom

Galerias de Imagens




































Nenhum comentário:

Postar um comentário