LITERATURA: BATTISTA SOAREZ PRESENTE NA 14ª FEIRA DE LIVRO DE SÃO LUÍS 2021
Battista Soarez estará na 14ª Feira de Livros de São Luís
O escritor maranhense, que acaba de entrar para a Academia Maranhense de Trovas (AMT), estará autografando três livros de sua autoria
NOS DIAS 9, 10, 11 (tarde e noite) e 12, o escritor e jornalista maranhense Battista Soarez estará autografando os livros de sua autoria “A igreja cidadã” (nova edição pela Editora AD Santos), “Construindo redes de Amizade” (lançamento 2021 pela Editora PECC) e “Por uma pedagogia existencial” (publicado pelos selos Visão Global Editora e a Arte Editorial) na 14ª Feira de Livros de São Luís (FELIS) 2021, que está acontecendo do dia 03 ao dia 12 de dezembro, na Praça Maria Aragão, centro de São Luís, no Maranhão.
A Livraria Vozes, na pessoa do seu proprietário Milton Lira, sempre valorizou e vem valorizando o escritor e a literatura maranhenses. Milton sempre manteve forte diálogo com autores maranhenses como Wilson Marques, Antônio Guimarães, Battista Soarez e muitos outros escritores e escritoras que vêm se destacando no cenário literário maranhense. “O autor maranhense merece ser valorizado porque é uma produção literária de alto nível. A Livraria Vozes sempre estará disponível para apoiar o escritor maranhense, vendendo e divulgando suas obras perante um público diversificado e eclético”, enfatiza Milton que, ao mesmo tempo, é um dos fundadores e organizadores da FELIS e também sócio da Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (ALEM).
Ontem, dia 7/12, Battista Soarez entrou para a Academia Maranhense de Trovas (AMT), assumindo a Cadeira Nº 03, cujo patrono é o poeta, escritor e trovador maranhense Manoel Sobrinho (1897-1957). Soarez é autor de vários livros distribuídos no Brasil, em países e comunidades estrangeiras de língua portuguesa. Como jornalista, o autor também já escreveu matérias traduzidas em vários idiomas e circuladas em vários países.
Em dezembro de 2020, o escritor recebeu o título de Cidadão Ludovicense da Câmara de Vereadores de São Luís e em 2008 foi finalista no Prêmio Nacional de Literatura Areté, em São Paulo, concorrendo com autores nacionais e estrangeiros. Soarez também é romancista, autor de vários romances inéditos como “Um pássaro na minha janela”, “Ventos e mares”, “Linara foi seduzida”, “O nada é maior que o tudo”, dentre outros.
“Escrever, para mim, é uma arte que já nasceu comigo e está impregnada na minha alma. Cada título eu trato carinhosamente como um filho. Isso me torna mais responsável com o ofício e mais compromissado com a criatividade, porque isso me deixa cada vez mais consciente do diálogo construcional com o meu público, formado por pessoas que acreditam avidamente no que eu digo por meio da escrita”, pondera Soarez.
Por Roney Costa
(De São Luís – MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário