Páginas


quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

 Fique de olho 👀

Dia de Nossa Senhora da Conceição em São Luís: veja o que abre e o que fecha
Nesta quarta-feira (8), estabelecimentos comerciais abrirão normalmente, mas atendimentos bancários não serão realizados.


Por conta do dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta quarta-feira (8), alguns serviços essenciais e não essenciais terão alteração no horário de funcionamento apenas em São Luís, onde a data é considerada feriado municipal.

g1 listou as principais mudanças. Confira:

Comércio

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA, nesta quarta-feira (8) os estabelecimentos comerciais de ruas, avenidas, galerias e centros comerciais podem abrir as portas em horário normal. No entanto, os funcionários deverão ser compensados por trabalhar de forma extra.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente em todos os bancos que atuam em São Luís, nesta quarta-feira (8). Ainda assim, áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Correios

Unidades de atendimento ao público também não vão funcionar nos Correios, em São Luís. Em outros municípios, porém, o atendimento será normal.

Órgãos públicos

Devido ao feriado municipal no dia de Nossa Senhora da Conceição, a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores (Segep) informou que não haverá expediente nos órgãos estaduais em São Luís, permanecendo apenas os serviços essenciais. Da mesma forma, apenas os serviços considerados essenciais da Prefeitura de São Luís irão funcionar no feriado.

Shoppings

Funcionarão em expediente normal, das 10h às 22h, mas as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal e gratificação, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho.

Supermercados

Todos os supermercados de São Luís podem funcionar normalmente, mas com as empresas compensando os funcionários pelas horas extras trabalhadas em feriado.

Com informações do g1-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário