window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Vereadora Elisa Lima prestigia encerramento de curso para agricultores da comunidade do Tajipuru


A vereadora Elisa Lima (PSL) participou, no início deste mês, da solenidade de encerramento do curso de Avicultura de Corte, Produção e Criação, realizado na comunidade do Tajipuru, Zona Rural de São José de Ribamar.

“Quero parabenizar o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semagri), Nonato Lima, pela realização e agradecer pelo convite para participar do encerramento do evento e, ao mesmo tempo, conhecer um pouco do treinamento técnico para garantir alimentos de qualidade nas mesas dos ribamarenses”, disse a parlamentar.

Na ocasião, os agricultores ribamarenses tiveram a oportunidade de aprender ainda mais sobre os cuidados com os produtos que estão sendo entregues para as famílias ribamarenses, oriundos da agricultura familiar.

No curso, os profissionais do campo aprenderam a aplicar vacina nos frangos contra as doenças da rubéola e tifo e adquiriram conhecimentos técnicos para garantir qualidade nas hortaliças e frangos.

“O que mais me animou é que estão tendo interesse muito grande, a secretaria conseguiu trazer mais cursos e coisas boas para a comunidade. Agora, temos que aproveitar essa ajuda”, disse a participante Rosa Maria.

Na parte técnica, a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Érica Silva, foi quem comandou o curso e destacou a importância das técnicas e dos cuidados com os produtos do campo.

De acordo com o secretário Nonato Lima, mais de 103 mil kg de alimentos já foram adquiridos das mãos dos agricultores ribamarenses e entregues para os alunos das escolas municipais ribamarenses.

“Devemos conhecer pela convivência, primeira atitude como secretário foi ouvir os agricultores. Muitos dos nossos agricultores têm conhecimento do passado, mas com essa oportunidade tivemos uma troca de conhecimentos entre os ensinos de outras gerações, com a parte mais técnica. Além disso, a nossa secretaria está olhando para aqueles que mais precisam e que agora estão sendo respeitados”, disse o secretário.

“Pedimos mais paciência e que os agricultores confiem na equipe para conduzirmos do jeito que deve ser. Parabéns a todos os envolvidos por oferecer um produto de qualidade que chega na mesa dos ribamarenses”, finalizou o vice-prefeito Júnior Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário