window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Mulheres cedem espaço na Mesa Diretora aos homens em homenagem à campanha ‘Novembro Azul’


Durante a sessão plenária desta quinta-feira (25), na Câmara de São José de Ribamar (CMSJR), as mulheres que ocupam cargos na Mesa Diretora da Casa, cederam assentos aos homens em homenagem à campanha Novembro Azul”, mobilização internacional para sensibilizar homens sobre os cuidados com a própria saúde e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Na ocasião, a presidente da Casa, Francimar Jacintho (PL) e a 1ª secretária Thays Negão (PDT), abriam mão de ocupar suas cadeiras para poder completar a composição masculina durante os trabalhos legislativos.

Todas eles estavam vestidos com camisas do Hospital do Câncer Aldenora Bello, como parte de uma ação em parceria entre Legislativo ribamarense com a Fundação Antônio Dino, em alusão à campanha Novembro Azul.

Conscientização

O Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, dentro das comemorações do dia mundial de combate ao câncer de próstata, data comemorada no dia 17 de novembro. Desde então, em muitos países, nessa época do ano, há campanhas que procuram alertar a população masculina sobre essa doença.

Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Descoberta precocemente, a doença tem 90% de chance de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário