window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Chef Maranhense concorre a título de melhor chef do Brasil

O Festival ENCHEFS Brasil e a Cerimônia DÓLMÃ 2021, acontecerão no período de 01 a 03 de dezembro em Belém.  Considerado o Oscar da Gastronomia nacional, o Prêmio Dólmã terá representação de todos as regiões brasileiras. O Nordeste está sendo representado pelo embaixador da gastronomia maranhense, o chef Rafael Bruno, que concorre ao prêmio de Melhor Chef na categoria Gastronomia Nacional.

Curador e apresentador da Mostra Gastronômica no Festival Cultural do Brasil em Viena na Áustria onde levou a cultura brasileira outras fronteiras. 

brasileira outras fronteiras. Chef Rafael Bruno também é apresentador do Reality- Desafio Gastronômico Pelo Mundo produzido pela COOKING in Portugal. Chef Rafael Bruno também está participando do programa de formação do Governo do Estado, Formando e Cozinhando, que capacita jovens na área da culinária.

O Chef Rafael Bruno recebeu com grande alegria e respeito a sua indicação ao prêmio Dólmã.

“O Prêmio Dólmã veio para apresentar o Brasil para o brasileiro. Hoje posso dizer que tenho família nos quatro cantos do nosso país por toda a minha trajetória até aqui por onde caminhei com meus saberes e sabores do meu Estado.  Com isso é uma grande honra poder representar o Maranhão nesse lindo evento”, destaca o chef que tem olhar voltado para a utilização consciente dos produtos na culinária.

Como parte da programação do evento o chef Rafael Bruno irá ministrar uma palestra falando sobre Gastronomia e os nossos Biomas.

“Vou falar sobre a gastronomia que eu faço, que é uma gastronomia que vai além das panelas. Que sai dos restaurantes e chega nas comunidades com um poder transformador. Apoio grandes projetos como o Rede Mulher do Maranhão, que trabalha diretamente com o coco do babaçu e seu aproveitamento sustentável.  Onde uma pessoa vê apenas um coco babaçu eu vejo um ingrediente forte com infinitas possibilidades, e são essas possibilidades que busco passar para as pessoas”, destaca Rafael Bruno.

A votação acontece até o dia 2 de dezembro. Você pode votar no link abaixo e ajudar a mostrar a força e delicia da nossa culinária:

https://pt.surveymonkey.com/r/votacaointernautaschefsnacionais

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário