window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Vereador Cloves do J. Câmara solicita drones e cães para a Guarda Municipal


O vereador Cloves do J. Câmara (PTC) solicitou à Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS), por meio da indicação 281/21, que seja feito a aquisição de drones e cães farejadores para auxiliar o trabalho da Guarda Municipal.

De acordo com o parlamentar, o cão farejador é um personagem constante na solução de casos de polícia e em diversas outras situações que se referem ao resgate de vítimas, onde eles são celebrados pelo olfato aguçado e preciso. Já em relação aos aparelhos voadores, destacou que eles podem ser usados para gravar imagens aéreas e patrulhar áreas de acesso difícil, como matas fechadas.

“A utilização de equipamentos tecnológicos, como os drones, tornará as atividades de policiamento mais eficientes, inclusive com ganho de tempo, facilitando até mesmo o acesso a localizações mais difíceis ou perigosas. Já em relação ao cão farejador ele é capaz de encontrar não só drogas ilícitas escondidas em malas ou pessoas, mas, quando adestrados da maneira correta, os cachorros podem ser responsáveis pela identificação de objetos e pessoas”, afirma Cloves em sua justificativa.

A proposição foi aprovada por unanimidade, durante a sessão plenária da última quinta-feira (2/8). Com a aprovação da indicação, um ofício da Mesa Diretora da Casa será enviado ao órgão responsável para que possa atender à solicitação do parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário