Páginas


quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Prefeitura de Paço do Lumiar inicia atividades da Semana do Trânsito

As programações em alusão à Semana Nacional com de Trânsito começaram em Paço do Lumiar, com o tema “No Trânsito, sua Responsabilidade Salva Vidas”. Nesta segunda-feira(20),  estudantes da UEB Erasmo Dias, da rede pública municipal, representantes de autoescolas, taxistas, mototaxistas e condutores de carrinhos de transporte compartilhado, estiveram no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano-IESF, onde participaram de um importante dia de palestras e atividades educativas organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana-SEMUR, com o objetivo de formar cidadãos conscientes em relação ao trânsito seguro.

As palestras abordaram a legislação, apresentaram estatísticas, expondo as regras  de sinalização e falaram sobre os riscos do consumo de álcool ao volante, do excesso de velocidade e outras imprudências que resultam em acidentes, os estudantes também assistiram apresentações de Ballet do Instituto Dansec.

Participaram da mesa de honra do evento, a Prefeita Municipal de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), o Vice-Prefeito Inaldo Pereira(PSDB), o líder de governo na Câmara Municipal de Vereadores, Jorge Maru(Republicanos), a vereadora Mary do Mojó(PL), o secretário municipal de mobilidade urbana, Pádua Nazareno, o secretário adjunto de Mobilidade Urbana do Município Fabio Fernandes Rafael Rocha, representando o Detran-MA. O vereador Wellington Sousa(PSB) também participou do evento.

A prefeita Paula Azevedo, falou sobre a preocupação em tornar o trânsito mais seguro, no município: “Paço do Lumiar ainda possui muitas necessidades no que diz respeito ao trânsito, mas nós estamos aproveitando essas programações da Semana Nacional de Trânsito para oferecer educação, com panfletagens, palestras, unindo pedestres, condutores e ciclistas nessa causa”, disse ela.

O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira falou sobre a necessidade de obedecer a sinalização: “Nós infelizmente temos exemplos de acidentes em nossas ruas e avenidas e o que a maioria tem em comum, é a imprudência, que causa transtornos irreparáveis em muitos casos, hoje nós estamos trabalhando com os adolescentes, pois eles são importantes para desconstruir toda cultura de imprudência, ensinando os próprios pais a obedecer as normas do Código de Trânsito Brasileiro”, enfatizou.

Fonte: Maramais


Nenhum comentário:

Postar um comentário