window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Capacitação profissional gratuita: Confira cursos e palestras oferecidas pelo ICAEPS


O setor de serviços representa cerca de 70% do PIB brasileiro, sendo fundamental para alavancar a economia nacional e gerar empregos à população. Com a missão de se adequar à realidade atual e preservando a qualidade no atendimento à população - uma vez que a área foi uma das mais afetadas pela pandemia da Covid-19 - empresas têm investido em novos nichos de mercado e tecnologias. 

O país passa por um momento de modernização e investimentos em inovação. Para acompanhar as tendências e esse movimento, é fundamental contar com mão de obra preparada para as novas exigências do mercad. A chegada da Covid-19 acelerou os processos e exigiu das empresas adaptação imediata. 

— Os bons gestores precisam estar atentos às novidades e inseri-las de forma inteligente e gradual nas organizações em que atuam, com o propósito de padronizar os métodos, processos e culturas operacionais — destaca o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina (Sindesp-SC), Dilmo Wanderley Berger.

No setor de serviços, diversas novidades já estavam sendo inseridas no dia a dia das empresas na última década, por conta do acelerado avanço tecnológico na área. Entretanto, é possível perceber ainda a necessidade de maior evolução na parte técnica nos segmentos de asseioconservação segurança privada.

É nesse ponto que entra o trabalho do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), promovendo constantemente atividades segmentadas e publicações que servem de base para que as empresas e colaboradores se atualizem nas mais diversas áreas.

— O ICAEPS tem se consolidado em Santa Catarina como grande fomentador do conhecimento e da capacitação na área de terceirização, especialmente asseio, conservação, serviços terceirizados e segurança privada. Oferecemos, muitas vezes de forma gratuita, cursos, palestras e publicações com a missão de profissionalizar cada vez mais a mão de obra catarinense e entregar à sociedade serviços de maior qualidade — exalta o presidente do Instituto, Evandro Fortunato Linhares.

Conheça o ICAEPS

O Instituto é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, social, de pesquisa e desenvolvimento e de apoio às diversas manifestações da cidadania. A finalidade principal do instituto é a qualificação e formação da mão de obra no segmento de prestação de serviços.

— Quando instituímos o ICAEPS, tivemos como premissa alavancar a prestação de serviços em SC. Sindicatos patronais e laborais se aliaram nesta iniciativa, comprovando a união e a força do setor em nosso Estado — analisa o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Santa Catarina (SEAC-SC), Avelino Lombardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário