window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Câmara de São José de Ribamar alcança elevado índice de transparência em ranking estadual


Ranking de Avaliação dos Portais de Transparência, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), apontou que, entre maio a agosto deste ano, a Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) atingiu o índice de 6.84% de transparência, considerado o melhor resultado de sua história, segundo estudo realizado pelo Núcleo de Fiscalização II do órgão de controle externo.

O dado demonstra o compromisso da presidente da Casa, vereadora Francimar Jacintho (PL), com o fornecimento de informações sobre todas suas ações de forma clara e organizada. Todo ano o TCE realiza uma verificação dos Portais da Transparência dos Poderes e Órgãos a fim de averiguar o cumprimento das exigências estabelecidas pela legislação vigente.

Em 2020, o Legislativo ribamarense fechou o ano com um índice de apenas 5.88%. Desde que assumiu o comando da Câmara, em janeiro deste ano, Francimar vem aprimorando e aumentando a transparência sobre seu funcionamento. Em maio deste ano, por exemplo o índice teve um aumento de 5.99% na divulgação de suas ações e fechou o mês de agosto com quase 7%, considerado uma marca histórica nos últimos dez anos.

Câmara de São José de Ribamar obtém índice de 6.84 em transparência em três meses (Foto: Reprodução)


Portal da Transparência

No Portal da Transparência da Câmara de São José de Ribamar é possível verificar dados sobre governança, administração, gestão de pessoas e ainda solicitar informações dentro da Lei de Acesso à Informação. Cada um desses quatro menus se desdobram em mais informações, deixando a busca mais específica, conforme o tipo de dado desejado.

Além disso, na página principal do site existem ferramentas que direcionam para a produtividade do Legislativo. Também é possível acompanhar as sessões ao vivo e as matérias em discussão, por meio da Ordem do Dia.

Assim, o Poder Legislativo da cidade balnearia aprimora seus serviços, cumpre metas e obrigações previstas na legislação, tudo para garantir ao cidadão ribamarense agilidade e qualidade na prestação dos serviços que contribuem para mudar a vida da população.

Presidente Francimar eleva índice de transparência da Câmara e conquista marca histórica na Casa, segundo TCE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário