Páginas


segunda-feira, 23 de agosto de 2021

 

Paço do Lumiar inicia testes de aferição de taxímetros

Entre os dias 23 de agosto e 03 de setembro estão sendo realizados em Paço do Lumiar, exames de aferição de taxímetros para motoristas de taxi de todo o município. A ação acontece na região do Maiobão, próximo ao Clube da Assembleia em parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMUR) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

Taxistas aprovados no teste, recebem o certificado de verificação e têm direito à renovação de alvará, isenção do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores- IPVA e também do Imposto Sobre Produtos Industrializados-IPI na compra de automóveis.

O secretário municipal de mobilidade urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, falou sobre a importância da iniciativa para o transporte de passageiros no município: “Com a aferição de taxímetros, ganham os proprietários desses veículos  e também a população, que tem transporte seguro e agora nossos taxistas podem realizar a aferição em nosso município, isso estimula os condutores a se regularizar e a população a utilizar os táxis para se locomover no município”.

O cadastro para realizar a aferição de taxímetro, pode ser realizado no site do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do estado do Maranhão (INMEQ) em: inmeq.ma.gov.br/agendamento-de-verificacao-de-taximetros/

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário