Páginas


segunda-feira, 23 de agosto de 2021

 

Braide vistoria pavimentação no bairro São Cristóvão

O prefeito Eduardo Braide vistoriou, na manhã deste sábado (21), as obras de pavimentação que estão sendo executadas no São Cristóvão. Por meio do programa Asfalto Novo, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), 13 ruas do bairro estão sendo contempladas com o novo asfalto, que vai proporcionar mais qualidade de vida e mobilidade aos moradores e quem mais trafega pela região.

“Nosso objetivo é sanar os problemas de mobilidade e garantir que os moradores desta região não sofram mais como antes, principalmente durante o período mais chuvoso. Assim como na Zona Rural, estamos trabalhando para que, até o fim do ano, outros bairros também sejam contemplados com asfalto novo e muito mais para fazer de São Luís uma cidade melhor para todos”, garantiu o prefeito Eduardo Braide, destacando que o programa foi antecipado no São Cristóvão, que recebe obras estruturantes, para que seja feito o devido escoamento das águas pluviais e para garantir mais qualidade de vida aos moradores.

Das 13 ruas que já estão recebendo asfalto ou sendo preparadas para esta etapa, cinco receberam obras de drenagem profunda e, a partir de agora, não vão mais ficar alagadas durante o período chuvoso. Em todas as vias será realizado o serviço complementar de drenagem superficial, com implantação de meio-fio e sarjeta, para garantir mais vida útil à nova pavimentação.

No total, a Prefeitura de São Luís, por meio da Semosp, vai implantar mais de 4km de asfalto em todo o bairro São Cristóvão, solucionando demandas históricas, garantindo mais fluidez ao fluxo de veículos que circulam pelo local e, sobretudo, mais conforto aos moradores.

“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, primeiro executamos obras de drenagem profunda nos principais pontos de alagamento desta região e, agora, estamos chegando com o asfalto novo. A pavimentação aqui no São Cristóvão é uma demanda antiga dos moradores e vai dar fim à buraqueira no local. Para complementar o serviço, já estamos, também, avançando com a drenagem superficial à medida que avançamos com o asfalto, tudo para garantir mais qualidade de vida aos moradores”, destacou o secretário David Col Debella, titular da Semosp.

Foto: Divulgaçào

Nenhum comentário:

Postar um comentário