window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 6 de julho de 2021

Weverton Rocha, Carlos Brandão e Josemar de Maranhão fizeram aliança para lançar o um único nome para candidatura ao governo do estado 

“Carta de Compromisso” sela entendimento entre Flávio Dino e lideranças políticas sobre eleições 2022; grupo terá candidato único ao governo, isso tudo aconteceu após a pesquisa do sábado que Edivaldo Holanda Júnior está empatando tecnicamente com Weverton com margem de erro de 3 pontos percentuais  

Dirigentes dos partidos que integram a base aliada do governo estiveram reunidos, na noite desta segunda-feira (5), a convite do governador Flávio Dino (PSB), no Palácio do Leões, e decidiram assinar uma “Carta de Compromisso” em defesa da unidade do grupo para a sucessão governamental.

Todos os presidentes de partidos deram suas opiniões sobre o processo sucessório. Ao final do encontro, em que foi discutido o tema eleição para o governo em estado, foi redigido um documento no qual se comprometeram caminhar juntos.

Os quatro pré-candidatos do grupo, Carlos Brandão (PSDB), Weverton Rocha (PDT), Simplício Araújo (Solidariedade) e Josimar de Maranhãozinho (PL) estiveram presentes e assinaram a carta.

A decisão do governador Flávio Dino sobre qual dos pretendentes receberá o apoio do grupo acontecerá somente em novembro. O governador confirmo que é candidato ao Senado.

No twitter, Flávio Dino destacou que a união faz a força. “Nesta segunda, fiz reunião com líderes dos partidos que integram o nosso governo. Todos compareceram e fizemos ótimo debate sobre metas administrativas cumpridas e novos compromissos. A união faz a força, para seguir com políticas inovadoras e concretizando mudanças no Maranhão”, disse o governador.

O vice-governador Carlos Brandão, um dos pré-candidatos ao governo, disse que o grupo terá um só nome e um só projeto. “Nosso amigo, companheiro de jornada política e líder,  @flaviodino, reuniu a todos para oficializar a sua pré-candidatura ao Senado. Assim caminharemos. Juntos. Um só nome e um só projeto. Conte comigo! Vamos em frente!”, disse Brandão.

Pré-candidato ao governo, o senador Weverton Rocha destacou o pacto pela união e disse que a escolha do candidato terá como critérios agregação de forças políticas e pesquisas eleitorais.

“Tivemos uma boa reunião hoje entre os líderes de partidos e o governador Flávio Dino, em que tratamos dos avanços conquistados no Maranhão e reafirmamos um pacto pela união. Juntos continuaremos trabalhando pelo estado e construiremos um caminho para 2022, tendo Flávio Dino como candidato a senador. Voltaremos a nos reunir em novembro quando, uma vez definidas as regras eleitorais para 2022, decidiremos sobre a candidatura ao governo do estado. Usaremos os mesmos critérios vitoriosos que nos guiaram de 2012 a 2018, como agregação de forças políticas, pesquisas eleitorais e compromisso com uma agenda de governo que priorize os maranhenses. Até lá, o trabalho segue”, enfatizou o senador.

O deputado Bira do Pindaré, vice-presidente do PSB disse que o encontro foi produtivo. “Como vice-presidente do PSB, participei da reunião organizada pelo gov @FlavioDino, presidente da sigla no MA, com os líderes dos partidos que integram o  @GovernoMA. Um encontro bastante produtivo sobre os rumos do Maranhão, com políticas públicas voltadas para cuidar das pessoas”, disse o deputado.

“Reunião que mostra a força de nossa coalizão partidária e o compromisso em sob sua liderança seguirmos todos juntos construindo um Maranhão melhor para todos cada vez mais. Viva!”, disse o deputado Márcio Jerry, Secretário das Cidades.

Com informações do Gilberto Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário