window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 10 de julho de 2021

 

Braide entrega duas escolas reformadas no projeto Escola Nova

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta sexta-feira (9), mais duas Unidades de Educação Básica (U.E.B.) totalmente reestruturadas por meio do Programa Escola Nova.

As unidades Pedro Marcosini Bertol, no bairro Jaracati, e Alberto Pinheiro (anexo infantil), no Centro, foram reformadas, receberam novos mobiliários, equipamentos e foram totalmente adaptadas para atenderem aos novos protocolos sanitários. Com isso, quando for possível retomar as aulas presenciais, alunos e professores terão mais conforto, segurança e melhores condições de ensino-aprendizagem. Na quinta-feira (8), foram empossados mais 52 professores que reforçarão a rede municipal de ensino na Zona Rural da capital.

“Estamos entregando hoje mais duas escolas totalmente reformadas por meio do programa Escola Nova. Este é um trabalho que está sendo realizado de forma integrada pelas secretarias de Educação e de Obras e Serviços Públicos, garantindo escolas com maior qualidade e conforto para os nossos alunos e professores e com a segurança necessária para o retorno às aulas presenciais. Este trabalho não vai parar. Ao longo de nossa gestão vamos entregar diversas escolas totalmente requalificadas, melhorando a qualidade de ensino na nossa cidade”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A vice-prefeita, Esmênia Miranda, afirmou que o Programa Escola Nova está mudando a cara da educação de São Luís. “Estamos implementando um novo modelo de ensino na nossa cidade, dando a alunos e professores uma nova estrutura, não apenas física, mas também reforçando nosso quadro de professores, novos espaços de ensino e oferecendo para nossos alunos o que há de melhor”, assegurou.

Requalificação – A unidade Pedro Bertol atende 170 alunos do Ensino Fundamental e 70 da Educação Infantil e foi totalmente reestruturada. A escola recebeu revisão de cobertura, recolocação e troca do forro, roço, capina e poda, pintura interna e externa, pintura de piso, sinalização e acessibilidade, revisão dos sistemas elétrico e hidrossanitário. A U.E.B. também ganhou mobiliários novos como mesas e cadeiras escolares, mesas para computadores, mesas e cadeiras para a secretaria, televisão, computadores, jogos infantis e ventiladores.

Por causa da pandemia da Covid-19 a escola foi adaptada para atender aos novos protocolos sanitários. Foram instaladas estações para a lavagem das mãos, sinalização por toda a escola reforçando a importância do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

A U.E.B. Alberto Pinheiro tem capacidade para atender 124 crianças da Educação Infantil e também recebeu os mesmos serviços, mobiliários, equipamentos e protocolos contra Covid-19. “Estamos com a escola pronta para receber nossas crianças de forma gradual e com segurança ”, disse a gestora da unidade, Liana Pinho.

As duas unidades também foram adaptadas para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência com a instalação de rampas, banheiros adaptados e outras modificações.

Fotos: Divulgaçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário