Páginas


segunda-feira, 28 de junho de 2021

Eduardo Braide inaugura Ambulatório de Especialidades Médicas em parceria com a APAE de São Luís

O prefeito Eduardo Braide inaugurou, nesta sexta-feira (25), o Ambulatório de Especialidades Médicas, localizado na sede da APAE São Luís, no bairro Outeiro da Cruz. A unidade integra o “Programa Saúde Já” e vai facilitar, além de ampliar o acesso da população a especialidades médicas e exames. A implantação da unidade reforça a parceria entre a APAE e a Prefeitura de São Luís para melhorar os serviços de saúde na capital.

“A entrega deste Ambulatório de Especialidades Médicas reforça a parceria, agora ainda mais forte, entre a Prefeitura e a APAE. Com isso vamos garantir que a população tenha acesso às especialidades médicas mais demandadas nas nossas Cemarcs, diminuindo o tempo de espera por uma consulta. Esta entrega faz parte do Programa Saúde Já, por meio do qual vamos oferecer atendimento mais digno de saúde em São Luís, fazendo jus ao nome do programa para que a população não precise esperar um longo tempo para ser atendida”, assegurou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e do secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes.

Antes, o setor onde irá funcionar o Ambulatório de Especialidades Médicas estava sem atendimentos. Por meio da cooperação institucional entre a Prefeitura e a APAE, o espaço foi requalificado.

“Por meio desta parceria vamos restabelecer serviços que estavam suspensos há muito tempo, fazendo falta para a população de São Luís, que enfrentava dificuldades para marcar consultas médicas e exames. Quem ganha com esta parceria é a nossa cidade com a ampliação dos serviços de saúde”, destacou o presidente da APAE São Luís, Sebastião Vanderlan Rolim.

Estrutura 

O Ambulatório de Especialidades Médicas conta com oito consultórios médico e um de enfermagem, sala de vacina, sala para a realização de eletrocardiograma, serviço social, setor de triagem, três guichês de atendimento, recepção e banheiros, incluindo para pessoas com deficiência.

A capacidade de atendimento será de até 200 consultas por dia nas seguintes especialidades médicas: cardiologia, clínica geral, endocrinologia, ginecologia, reumatologia, neuropediatria, hebiatria, ortopedia, vascular, psiquiatria e ginecologia Infanto-Juvenil. Também serão oferecidos exames laboratoriais, tomografia, preventivo ginecológico e ultrassonografia.

O titular da Semus, Joel Nunes, destacou que o Ambulatório de Especialidades Médicas é mais um espaço de saúde disponibilizado à população. “Fizemos um estudo junto às nossas unidades Cemarc e constatamos quais as especialidades médicas que a população tem mais dificuldade de atendimento. Vamos ampliar o acesso da população aos serviços de saúde de média complexidade, diminuindo o tempo de diagnóstico e tratamento”, disse.

A regulação será feita por meio das unidades da Central de Marcação de Consulta (Cemarc) como já ocorre atualmente. O cidadão que for a uma unidade básica de saúde e receber encaminhamento para alguma das especialidades médicas ou exames do ambulatório fará a marcação em uma unidade da Cemarc.

Fonte: Maramais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário