window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 29 de junho de 2021

Bombeiros tem programação especial pelo Dia Nacional da categoria

Sob o comando do coronel Célio Roberto, corporação inicia nesta segunda-feira, 28, celebração da data, que se estenderá por toda a semana, com palestras, reuniões, treinamentos, formatura e promoções de oficiais e praças

 

As ações comandadas pelo coronel Célio Roberto incluem vasta programação de orientações à comunidade

A partir desta segunda-feira, 28, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) promove uma programação especial alusiva às celebrações do dia Nacional do Bombeiro, com emorado em 2 de julho.

Os Batalhões em todo o Estado têm eventos ligados á data, que vão de orientações de segurança, doações de sangue, distribuição de máscaras e palestras de prevenção de acidentes voltadas ao público em geral.

– Diante de tantas adversidades que enfrentamos no dia a dia como incêndios, atendimentos em acidentes com vítimas, resgates e até mesmo ações de combate à pandemia, queremos rogar as bênçãos de Deus e parabenizar a todos os bombeiros do nosso país, em especial os bombeiros do Maranhão, profissionais competentes que arriscam as suas vidas todos os dias nas mais variadas situações de perigo – declarou o Coronel Célio Roberto, comandante-geral do CBMMA.

Os bombeiros farão ações de comemoração aos eu dia nacional

Por causa da pandemia, a semana comemorativa ocorrerá nos mesmos moldes do ano passado, cumprindo todas as normas de segurança necessárias para proteção das pessoas.

Na programação estão duas formaturas de promoções.

Na terça-feira, 29, serão promovidos os aspirantes da 13ª turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), turma Governador Flávio Dino.

Um trabalho de conscientização e orientação nas praias, no domingo, 4, marcará o encerramento da semana Nacional dos Bombeiros

Na quinta-feira, 1º, no quartel do Comando Geral do CBMMA, será realizada uma formatura especial para promoção de Praças.

Além das promoções, haverá palestras sobre cuidados de saúde, visita a hospitais, doações voluntárias de sangue, além de lives sobre segurança, saúde e resgate veicular.

AS semana do Bombeiros será encerrada no domingo, 4, com ações nas praias de São Luís.

Haverá formatura e promoção de quadros de aspirantes e praças em duas solenidades distintas

A história do dia Nacional do Bombeiro

A data 2 de julho foi instituída como dia Nacional do Bombeiro em 1954, por meio do Decreto Federal número 35.309 assinado pelo então presidente Getúlio Vargas, que instituiu a homenagem em função das demonstrações populares de apreço pelos profissionais em razão das constantes provas de valor e bravura dos integrantes destas Corporações.

A escolha da data deu-se em virtude da criação, em 2 de julho de 1856, através do Decreto Imperial número 755 pelo imperador Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros provisório da corte, embrião do serviço bombeiro-militar e das corporações de todo o país.

Confira a Programação Completa da Semana Nacional do Bombeiro -2021, que poderá ser acompanhada ao vivo no perfil do oficial da Corporação no Instagram (@bombeiros.cbmma193).

Por Marcos Aurélio D Eça 

Nenhum comentário:

Postar um comentário