Páginas


quarta-feira, 26 de maio de 2021

 

Vereadora Silvana Noely do (PTB) propõe Festival Online em São Luís

A vereadora Silvana Noely (PTB) apresentou na Câmara Municipal de São Luís um projeto de lei que cria o Festival Online, que possibilita aos artistas de São Luís a se apresentarem em suas próprias casas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a proposta, o Festival Online – a ser criado pelo Executivo – terá por objetivo evitar filas e aglomerações, bem como a valorização do artista na capital maranhense.

Ao destacar a importância do festival, Silvana Noely afirmou que os artistas regionais foram muito impactados com as medidas de prevenção a disseminação da pandemia.

“Os músicos de São Luís atravessam uma grande dificuldade por não ter shows e eventos para se apresentar, e por consequência, receber seu chamado cachê. A contratação dos artistas visa ajudar a classe a se manter neste período da pandemia”, afirmou Silvana Noely.

A ideia do Festival, é levar shows para o público em casa, bem como ajudar os artistas autônomos, que precisam de recursos de shows e apresentações para sobreviver. Nesse sentido, diz a vereadora, o Festival Online possibilitará aos artistas locais que façam apresentações em suas próprias casas, sem desrespeitar a orientação de quarentena para barrar a epidemia de coronavírus. O projeto de lei está tramitando nas comissões da Câmara Municipal.

Foto: Leonardo Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário