sábado, 15 de maio de 2021

 

Lockdown decretado no interior do MA

Marido de Maura Jorge também decide por toque de recolher 

Diante do aumento de infecções e mortes por conta do avanço da pandemia do coronavírus, o prefeito de Arari, Rui Fernandes Ribeiro Filho (PTB), decretou lockdown e toque de recolher pelo período de 15 dias no município.

As restrições severas começaram a valer a partir desta quinta-feira (13) e se estende até o dia 27 deste mês. As ordens do prefeito são para suspensão de todas as atividades comerciais e de prestação de serviços, inclusive, delivery e drive thru, no âmbito do Município de Arari.

Rui Filho é marido da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB) bolsonarista que disputou o governo do estado com apoio do presidente Jair Bolsonaro em 2018 e que criticou fortemente o governador Flávio Dino (PCdoB) pela implantação de medidas restritivas por conta do agravamento da pandemia.

No Decreto Municipal nº 029 assinado e publicado no 13 de maio de 2021, o marido de Maura Jorge determina que a partir das 06:00h do domingo às 04:00h da segunda-feira, e das 21:00h às 04:00h de segunda-feira a sábado no período de 13 a 27 de maio de 2021.

Apenas estão permitidos abertura em tempo reduzido de estabelecimentos como farmácias clínicas médicas de urgências, emergências e afins.

Cultos e quaisquer atividades religiosas por meio presencial em igrejas ou templos também estão suspensas no período compreendido.

“No período compreendido do decreto fica proibida a circulação de pessoas, salvo motivo de força maior, justificadas nos seguintes casos: Para aquisição de produtos médico-hospitalares em farmácias e afins; Para o comparecimento, próprio ou de uma pessoa com acompanhante, a consulta ou realização de exames médico-hospitalares, nos casos de problemas de saúde.”, diz o decreto do marido de Maura Jorge.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A INTEGRA DO DECRETO DE LOCKDOWN ASSINADO, ACREDITEM, POR UM BOLSONARISTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário