window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Governador Flávio Dino descarta lockdown na região metropolitana e em todo  Maranhão 

O governador Flávio Dino usou suas redes sociais para desmentir, na noite dessa quarta-feira (26), boatos de que iria decretar lockdown em São Luís.

Áudios e matérias começaram a ser compartilhadas logo após a informação de que o governador se reúne, nesta quinta-feira (27), no Palácio dos Leões, com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário maranhense. O objetivo do encontro é estabelecer novas ações para conter a disseminação da Covid-19 em todo o estado.

“Volto a lembrar: fake news é coisa de bandido. São criminosos perigosos. Peço, mais uma vez, que a população maranhense não escute fake News”, disse Dino.

Citando as fake news disseminadas, ele disse que é coisa de gente perigosa, que mente como meio de vida.

“Fake News diversas hoje: notícias mentirosas sobre coronavírus, anúncio falso de lockdown, ordem minha para afastar um sargento ou subtenente da PM. Repito: notícias plantadas por bandidos. Gente perigosa, que mente como meio de vida”.

Preocupação com a variante indiana

A preocupação aumentou após o anúncio da chegada da cepa indiana ao Maranhão por meio do navio MV Shandong da Zhi, que está ancorado na costa maranhense com indianos infectados. Eles estão isolados em cabines individuais. Um dos tripulantes continua internado, em estado grave, no Hospital UDI.

Outros 38 indianos, que chegaram para embarcar em um dos navios, estão hospedados em um hotel de São Luís e continuam sendo monitorados pela SES, enquanto aguardam resultados de testes.

Nessa quarta-feira (26), o Maranhão registrou, de acordo com dados divulgados pela SES, mais 36 mortes e 1.107 novos casos de covid-19, sendo que o total de óbitos chegou a 7.990.

Na região metropolitana de São Luís, 97,03% dos leitos de UTI estão ocupados, sendo que 8 estão livres. Os leitos de enfermaria têm 86,65% de ocupação, sendo que 71 estão livres.

Foram registrados 95 novos casos em São Luís, 31 em Imperatriz e 981 nas demais regiões. O total de casos confirmados chegou a 286.945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário