window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de maio de 2021

 

Bebê de 23 dias é salvo pelo Corpo de Bombeiros após se engasgar na Piçarreira em São José de Ribamar 


Uma criança recém-nascida foi salva por uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão, após se engasgar com leite materno no final da tarde desta sexta-feira (14/05), em São José de Ribamar. O bebê foi levado pelo pai e a avó, que buscavam socorro, para a 10° Batalhão de Bombeiro Militar, na MA-201 São José dos Índios.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h00, quando os familiares compareceram ao quartel com a criança desfalecida e roxa. O tenente John Benned, chefe de socorro, prestou o primeiro atendimento ao bebê, com manobras de desobstrução das vias aéreas. O tenente deve o apoio da guarnição de plantão, os sargentos, De Deus, P. Fernades e RR Arnaldo, além dos soldados, Ila e Joandson.





O tenente Roberto, informou ao Nunes Colunista, que a criança se tratava de Marcos Henrique, de 23 dias, chegou no batalhão apresentando um OVACE, mas imediatamente foi iniciado todos os procedimentos técnicos, uma manobra para esses casos chamada de HEIMLICH), que resultou em êxito, quando o bebê reagiu, através do choro e da volta gradual da cor da pele.

Após salvar a vida do bebê, a equipe de bombeiros encaminhou a criança até o Hospital Municipal, onde de praxe nessa situação os médicos devem avaliar o estado de saúde do bebê.
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário